UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS

3 participantes

Ir para baixo

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Empty IDÉIAS PARA HÍBRIDOS

Mensagem por chanes Sáb 17 Jul 2010, 11:52 pm

O nosso amigo Peruzzo e outros sempre falam das reservas de mercado e idéias, tinha um que considerava amigo e hoje devido há alguma atitudes me afastei, que ficava fulo de eu falar de minhas idéias e de compartilhar com os amigos aqui no fórum. Primeiro eu não vejo ninguém aqui como um inimigo ou concorrente, vejo-os como parceiros de criação, segundo que quanto mais fazendo híbridos diferentes o leque de trocas de experiências e de oportunidades só aumentam.
Aqui vai umas idéias que tenho e não posso realizá-las tão cedo.

Negrito da bolívia X Gloster c/topete
Negrito da bolívia X Fiorino c/ topete
Negrito da bolívia X Lizard c/ cúpula amarelo intenso
Tarin X Pintassilgo Baianinho
Tarin X Canário de Moçambique
Tarin X Gloster c/topete lipocromico amarelo intenso
Psaltria X Pintassilgo Baianinho
Psaltria X Raça Espanhola verde intensa
Tarin X Lizard c/ cúpula amarelo nevada
Psaltria X Tarin
Xanthograsta X Canária Feo
Xanthograsta X Canária Verde intensa pele negra
Tarin X Canária Negro ônix
Negrito da Bolívia X Canária negra ônix
Lugano X Pintassilgo baianinho e depois os mestiços cruzam com o Tarin
Psaltria X Fife fancy amarelo nevada
Negrito da Bolívia X Canária Branca recessiva albina
Canário de Moçambique X Psaltria
Cantor da África X Tarin
Cantor da África X Psaltria]
Negrito da Bolívia X Chamariz

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Empty ideias

Mensagem por Paulo Barbosa Dom 18 Jul 2010, 10:07 am

Oi Fábio

Boas ideias, no geral. Há tempos que aparece de "ouvir falar" da cruza do canario terra com o Serinus canarius. A ultima vez vi uma reportagem de um argentino que tirou ha poucos anos atras e o filhote morreu com 35 dias. Na mesma reportagem disse que iria continuar tentando. Na internet acho que é aves magacin, uma revista.
Este ano estou preparando para nos anos segunites tentar.Voce topa compartilhar isso? Quanto mais experimentaçao, maior a comprovação.
Paulo Barbosa
Paulo Barbosa
Membro

Idade : 57
Localização : Paranaguá
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Empty Re: IDÉIAS PARA HÍBRIDOS

Mensagem por Convidad Dom 18 Jul 2010, 11:50 am

Sò dà louco neste forum!................
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Empty Re: IDÉIAS PARA HÍBRIDOS

Mensagem por chanes Dom 18 Jul 2010, 3:44 pm

Paulo, quando guri ouvia muito do cruzamento do Sicalis flaveola com o Serinus canarius, sempre meu pai dizia que saia um mestiço sem graça. Porém hoje não se ouve mais este tipo de cruzamento e quem diz que cria nunca mostra os filhotes. Que a proabilidade deste cruzamento existe é certo e com a vantagem de os híbridos variarem de cor.

Agora com o auge dos Sicalis flaveola mutações, seria muito interessante ver o que se poderia tirar com estes.

Agora naquelas sugestões que coloquei, pensem se cruzarmos o Carduelis atrata, o negrito com uma fêmea gloster bem melânica, é quase certo que teremos híbridos com coloração bem negra, imaginem os que parecerem mais com o gloster, pequenos, com o pescoço maior e com o topete negro até o meio do corpo, deve ficar muito interessante.

Uma outra indicação é o Serinus mozambicus, o Canário de moçambique com uma fêmea vermelha intensa, os híbridos saem com o fator, visto que neste cruzamento predomina demais o canário de moçambique, praticamente os híbridos são muito parecidos a ele, agora com a vantagem de ter o fator vermelho, deve ficar também muito interessante.


Agora deixarei o Manuel doido, a um cruzamento também pouco falado, mas já ouvi falar que galou a canária, e tem um rapaz por aqui que não quer me desfazer da fêmea desta espécie de jeito nenhum, o que ela tem de diferente, pede gala somente para canários. É o Cyanoloxia brissonii, o nosso azulão. Como ele é da familia da Passerida, e há um dois exemplares destes que já se hibrida com canários na Argentina que são a Passerina ciris, a Mariposa Cubana e a Passerina Cyanea, que é a Mariposa Azul, por que não o Azulão, veja que o seu tamanho, bico e estrutura é muito parecida a do Cardueli chloris, o verdilhão que hibrida bem com os canários. Vai de se tentar, sempre falo, falar que não dá sem tentar, não existe e tentar não é apenas um ano, mas sim anos de tentativas. Aí sim pode ter certeza e dizer que não cruza.

Manuel, pode me chamar de doido.......kkkkkkkkkkkkk...tá liberado....eu tô PIANDO E DELIRANDO.....KKKKKKKKKKK

Abração
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Empty Re: IDÉIAS PARA HÍBRIDOS

Mensagem por Zé dos Pássaros Dom 18 Jul 2010, 7:36 pm

Fábio falta este amigo hehehehe
O rei dos mestiços heheheh
IDÉIAS PARA HÍBRIDOS 1677C8_1
Pintassilgo macho com ;
IDÉIAS PARA HÍBRIDOS 2632196462_32920b705a
Tentilhôa fêmea
Dá esta porrada ,pró ano é o que vou tentar ,vou primero tratar das instalações ,tenho uma que tenho fé .
IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Cardellinoxfringuello
IDÉIAS PARA HÍBRIDOS 43_CardellinoXFringuello
Tira disto que faço uma viagem de propósito aí ao Brazil amigo Fábio ,este pra mim é mesmo o rei dos híbridos ,até á morte vou tentar disto .
Quanto ao resto amanda pra trás das costas como eu faço ,desprezo é a melhor coisa que se pode dar a certa gente ,quando um homem despreza um ser humano está a iguála-o a uma simples pedra ou nada .
Forte abraço
Zé dos Pássaros
Zé dos Pássaros
Membro

Idade : 58
Localização : Lisboa \ Portugal
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Empty Re: IDÉIAS PARA HÍBRIDOS

Mensagem por Convidad Dom 18 Jul 2010, 7:46 pm

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS 38963 IDÉIAS PARA HÍBRIDOS 38963 IDÉIAS PARA HÍBRIDOS 38963 IDÉIAS PARA HÍBRIDOS 38963


IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Foto06

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Foto_04

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Foto_05
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Empty Re: IDÉIAS PARA HÍBRIDOS

Mensagem por chanes Dom 18 Jul 2010, 8:15 pm

Zé dos Pássaros, para eu o Pintassilgo Português é o pai dos pintassilgos, também acredito como você os híbridos deste são lindos e interessantes.

O problema é, por aqui poucos são os pintassilgos portugueses que criam com canárias, pois muitos são oriundos daí da Europa e são caçados, por aqui chegam e demoram para se adaptar além do cativeiro, com o novo ambiente, por isso há uma grande mortalidade destes.

Que fiquei sabendo que tirou mestiços de português no ano que passou foram apenas 3 criadores, todos do interior do estado de São Paulo.

Quanto ao tentilhão, continua sendo um desejo meu, não só para tirar um destes mas para cruzá-los com os outros pintassilgos sulamericanos, etâ bicho bonito este!!!!!

Quanto coloquei estas dicas Zé, foi baseado no que temos mais fácil ao nosso alcance.

Por aí também tem outro que sou louco para arrumar, sei que na Argentina tem vários criadores destes, mas os meus contatos por lá não o tem, é o Phyrrula phyrrula, o Dom Fafe, este ainda também vou ter.

Agora Filipe, este aí é um mestiço Tentilhão e Português? Se for é um bagual de lindo!!!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

IDÉIAS PARA HÍBRIDOS Empty Re: IDÉIAS PARA HÍBRIDOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos