UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

melhor canario para tirar pintagol de tarim

+21
toniel maia braz
LeospaBH
ROGÉRIO QUEIROZ
mario pesce costa
AMAURI ROBERTO MENDES
Sidão
Igor Alexandre M.
fabio de medeiros couto
FRANCISCO DIAS
rgalo
Rita
Carlos Alexandre
onin
Edward Xavier
Manoel José
Criadouro Dourador
AELITON FREITAS MOTA
Decio Junior
chanes
alvimar
JAIR GUEDES
25 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por JAIR GUEDES Sáb 12 maio 2012, 2:07 pm

Bom dia a todos, estou começando a criação de tarim e pintagol, já tenho dois machos de tarim e uma femea, agora estou pretendendo comprar duas canarias para cruzar com tarim, gostaria de uma dica de quem entende, qual o canario mais rocomendado para tirar os pintagois, tava pensado em comprar uma canaria espanhola branca, será que nasce ums pintagois bonitos e bom canto
JAIR GUEDES
JAIR GUEDES
Membro

Idade : 51
Localização : sao jose dos campos
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty ajuda a um amigo

Mensagem por alvimar Sáb 12 maio 2012, 8:16 pm

e muito simples as fêmias mais usadas nesses cruzamento são: mosaicas de olho vermelho e cobre intenças.
avatar
alvimar
Membro

Idade : 53
Localização : bh
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por chanes Sáb 12 maio 2012, 8:49 pm

Olá Jair,



Pode colocar aí na tua lista as seguintes cores:

verde intensa

isabel amarela intensa

ágata amarela intensa

ágata prateada recessiva

verde ônix amarelo mosaico

azul cobalto

Lembre-se de que não há necessidade de cruzar o tarin com canários que já tenham o fator vermelho e sim trabalhar este fator que é natural do tarin em cores diferentes de canários!



Um dos maiores hibridadores que conheço o espanhol Paco Pi ( Carduelisur), em conversa com ele a respeito de cores me passou algumas destas que repasso para o amigo para criar com tarins, o interessante que a cor verde intensa, indicada por ele foi utilizada pelo nosso amigo Décio Junior e posso afirmar que vi os híbridos, são as coisas mais lindas, inclusive os dois começaram a pintar a cabeça ainda jovens!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Sáb 12 maio 2012, 8:57 pm

SÓ COMPLEMENTANDO O QUE O FABIO DISSE,A VERDE INTENSA VOCE TEM OPÇÃO NA RAÇA ESPANHOLA E SE FOR UM TARIN DILUIDO OU D. DILUIÇÃO VOCE PODE USAR ESPANHOLINHA CANELA,FICAM SHOW!!!!

ABRAÇO

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por JAIR GUEDES Dom 13 maio 2012, 1:26 pm

Obrigado pela dica, os três tarins que tenho são ancestral, vou cruzar um deles com uma espanholinha verde , e daqui a uns 2 meses vou tentar comprar um tarin duplo diluido para cruzar com uma espanholinha canela, pretendo coloca-los para cruzar em setembro, agora meu casal de tarim só devo poder colocar para reproduzir no final de outubro, pois minha femea tem só 2 meses

Obrigado a todos
JAIR GUEDES
JAIR GUEDES
Membro

Idade : 51
Localização : sao jose dos campos
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Dom 13 maio 2012, 2:00 pm

[quote="chanes"]Olá Jair,



Pode colocar aí na tua lista as seguintes cores:

verde intensa

isabel amarela intensa

ágata amarela intensa

ágata prateada recessiva

verde ônix amarelo mosaico

azul cobalto

Lembre-se de que não há necessidade de cruzar o tarin com canários que já tenham o fator vermelho e sim trabalhar este fator que é natural do tarin em cores diferentes de canários!

???
AMIGO CHANES, EXPLIQUE-ME UMA COISA: VOCÊ ACREDITA QUE SE UTILIZAR UMA FÊMEA COBRE INTENSA AO INVÉS DE UMA FÊMEA VERDE INTENSA, O FATOR VERMELHO NÃO SOFRERIA UMA REAÇÃO MAIS IMEDIATA? DESCULPE-ME MAIS EU NÃO ENTENDI A SUA COLOCAÇÃO DE QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE FAZER ESTE CRUZAMENTO, SE SE O ALMEJADO SERIA O LIPOCROMO VERMELHO!
ABRAÇO, AÉLITON.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Dom 13 maio 2012, 2:46 pm

[quote="AELITON FREITAS MOTA"]
chanes escreveu:Olá Jair,



Pode colocar aí na tua lista as seguintes cores:

verde intensa

isabel amarela intensa

ágata amarela intensa

ágata prateada recessiva

verde ônix amarelo mosaico

azul cobalto

Lembre-se de que não há necessidade de cruzar o tarin com canários que já tenham o fator vermelho e sim trabalhar este fator que é natural do tarin em cores diferentes de canários!

???
AMIGO CHANES, EXPLIQUE-ME UMA COISA: VOCÊ ACREDITA QUE SE UTILIZAR UMA FÊMEA COBRE INTENSA AO INVÉS DE UMA FÊMEA VERDE INTENSA, O FATOR VERMELHO NÃO SOFRERIA UMA REAÇÃO MAIS IMEDIATA? DESCULPE-ME MAIS EU NÃO ENTENDI A SUA COLOCAÇÃO DE QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE FAZER ESTE CRUZAMENTO, SE SE O ALMEJADO SERIA O LIPOCROMO VERMELHO!
ABRAÇO, AÉLITON.

AELITON,

NA VERDADE QUEM CRIA HIBRIDOS QUER FILHOTES DIFERENTES,COM CARACTERISTCAS TANTO DA FEMEA QUANTO DO MACHO,SE EU COLOCAR UMA COBRE COM UM TARIN QUE COR SAIRIA? TODOS SABEM,PRATICAMENTE UM COBRE COM UMA LEVE MARCAÇÃO NO CAPUZ,O FATOR VERMELHO QUEM PASSA É O TARIN,NÃO PRECISA DE UMA FEMEA COM FATOR,A NÃO SER QUE O OBJETIVO SEJA MELHORAR O FATOR DO PLANTEL DE COBRES,POR EXEMPLO,O INTERESSANTE DOS HIBRIDOS É A SURPRESA DAS CORES DOS FILHOTES.

VEJA UM CRUZAMENTO TARIN X LIZARD CUPULA AMARELA:

[img:aa46]http://www.nacaodoscanarios.com/melhor canario para tirar pintagol de tarim F1lizard[/img]

OU UM TARIN DUPLA DILUIÇÃO X ESPANHOLINHA AMARELA

[img:aa46]http://www.nacaodoscanarios.com/melhor canario para tirar pintagol de tarim 92334099[/img]

O BOM DE CRIAR HIBRIDOS É O DESAFIO,A SURPRESA,E CERTAMENTE SE USARMOS CANARIAS COM FATOR OS FILHOTES SERÃO UM POUCO MAIS VERMELHOS,MAS A DIFERENÇA NÃO É TÃO GRANDE.

ABRAÇOS

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Dom 13 maio 2012, 2:54 pm

[quote="Decio Junior"]
AELITON FREITAS MOTA escreveu:
chanes escreveu:Olá Jair,



Pode colocar aí na tua lista as seguintes cores:

verde intensa

isabel amarela intensa

ágata amarela intensa

ágata prateada recessiva

verde ônix amarelo mosaico

azul cobalto

Lembre-se de que não há necessidade de cruzar o tarin com canários que já tenham o fator vermelho e sim trabalhar este fator que é natural do tarin em cores diferentes de canários!

???
AMIGO CHANES, EXPLIQUE-ME UMA COISA: VOCÊ ACREDITA QUE SE UTILIZAR UMA FÊMEA COBRE INTENSA AO INVÉS DE UMA FÊMEA VERDE INTENSA, O FATOR VERMELHO NÃO SOFRERIA UMA REAÇÃO MAIS IMEDIATA? DESCULPE-ME MAIS EU NÃO ENTENDI A SUA COLOCAÇÃO DE QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE FAZER ESTE CRUZAMENTO, SE SE O ALMEJADO SERIA O LIPOCROMO VERMELHO!
ABRAÇO, AÉLITON.

AELITON,

NA VERDADE QUEM CRIA HIBRIDOS QUER FILHOTES DIFERENTES,COM CARACTERISTCAS TANTO DA FEMEA QUANTO DO MACHO,SE EU COLOCAR UMA COBRE COM UM TARIN QUE COR SAIRIA? TODOS SABEM,PRATICAMENTE UM COBRE COM UMA LEVE MARCAÇÃO NO CAPUZ,O FATOR VERMELHO QUEM PASSA É O TARIN,NÃO PRECISA DE UMA FEMEA COM FATOR,A NÃO SER QUE O OBJETIVO SEJA MELHORAR O FATOR DO PLANTEL DE COBRES,POR EXEMPLO,O INTERESSANTE DOS HIBRIDOS É A SURPRESA DAS CORES DOS FILHOTES.

VEJA UM CRUZAMENTO TARIN X LIZARD CUPULA AMARELA:

[img:1d31]http://www.nacaodoscanarios.com/melhor canario para tirar pintagol de tarim F1lizard[/img]

OU UM TARIN DUPLA DILUIÇÃO X ESPANHOLINHA AMARELA

[img:1d31]http://www.nacaodoscanarios.com/melhor canario para tirar pintagol de tarim 92334099[/img]

O BOM DE CRIAR HIBRIDOS É O DESAFIO,A SURPRESA,E CERTAMENTE SE USARMOS CANARIAS COM FATOR OS FILHOTES SERÃO UM POUCO MAIS VERMELHOS,MAS A DIFERENÇA NÃO É TÃO GRANDE.

ABRAÇOS

DECIO

AGORA EU ENTENDI A COLOCAÇÃO DO CHANES, MAS, CHAMARIA A ATENÇÃO PARA ESTES DOIS OBJETIVOS:
1º PARA CRIADORES QUE VISAM SOMENTE OS HIBRIDOS
2º PARA CRIADORES QUE VISAM O MELHORAMENTO DO FATOR VERMELHO, NOS SEUS CANÁRIOS.
OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO. ABRAÇO, AÉLITON.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Criadouro Dourador Dom 13 maio 2012, 2:59 pm

ME METENDO UM POUQUINHO NO ASSUNTO, A ESCOLHA DA FÊMEA DEPENDE DAQUILO QUE VOCE BUSCA...

1 ª FOTO É DE UM F1 DE TARIM ANCESTRAL X COBRE INTENSO
2 ª FOTO É DE UM F1 DE TARIM ANCESTRAL X CANELA

AMBOS DE MINHA CRIAÇÃO...

melhor canario para tirar pintagol de tarim Scaled.php?server=401&filename=img00776w

melhor canario para tirar pintagol de tarim Scaled.php?server=190&filename=img00781e
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Dom 13 maio 2012, 3:09 pm

Criadouro Dourador escreveu:ME METENDO UM POUQUINHO NO ASSUNTO, A ESCOLHA DA FÊMEA DEPENDE DAQUILO QUE VOCE BUSCA...

1 ª FOTO É DE UM F1 DE TARIM ANCESTRAL X COBRE INTENSO
2 ª FOTO É DE UM F1 DE TARIM ANCESTRAL X CANELA

AMBOS DE MINHA CRIAÇÃO...

melhor canario para tirar pintagol de tarim Scaled.php?server=401&filename=img00776w

melhor canario para tirar pintagol de tarim Scaled.php?server=190&filename=img00781e

É ESSA A DIFERENÇA.... O AELITON COM CERTEZA ESCOLHERIA O DA FOTO 1 E EU COM TODA CERTEZA O DA FOTO 2,SÃO OBJETIVOS DIFERENTES MAS TODOS CERTOS,É UMA QUESTÃO DE APROVEITAMENTO DO F1,É PARA MELHORIA DO FATOR VERMELHO EM CANARIOS OU PELA BELEZA E DIFERENCIAÇÃO DO HIBRIDO...CADA UM NA SUA PRAIA,MAS TODOS MUITO BONITOS......EU PARTICULARMENTE GOSTO DE HIBRIDOS QUE NÃO SEJAM IQUAIS A CANARIOS,PARA ISSO EU CRIARIA CANARIOS...COMO DISSE É UMA QUESTÃO DE OBJETIVO.

ABRAÇOS

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Manoel José Dom 13 maio 2012, 3:32 pm

chanes escreveu:Olá Jair,



Pode colocar aí na tua lista as seguintes cores:

verde intensa

isabel amarela intensa

ágata amarela intensa

ágata prateada recessiva

verde ônix amarelo mosaico

azul cobalto

Lembre-se de que não há necessidade de cruzar o tarin com canários que já tenham o fator vermelho e sim trabalhar este fator que é natural do tarin em cores diferentes de canários!



Um dos maiores hibridadores que conheço o espanhol Paco Pi ( Carduelisur), em conversa com ele a respeito de cores me passou algumas destas que repasso para o amigo para criar com tarins, o interessante que a cor verde intensa, indicada por ele foi utilizada pelo nosso amigo Décio Junior e posso afirmar que vi os híbridos, são as coisas mais lindas, inclusive os dois começaram a pintar a cabeça ainda jovens!!

Abraços



Boa tarde NDC.

É verdade Fábio, um desses que voce viu, criado pelo Décio Jr. é filho de tarim com espanholinha verde intensa, coisa mais linda, e está aqui na minha sala! encantando e cantando muito.É como vcs dizem um show!

Na verdade a questão foi muito bem colocada pelos experimentados Fábio e Décio.

Se vc é criador de canário de cor e, em especial, de cobres, escolha uma canária cobre intensa e ficará com um lindo hibrido também. Mas se vc quer um F1 espetacular escolha as canarias indicadas pelo Fábio. Entre as fotos apresentadas fico também com a escolha do Décio Jr. Gosto dos hibridos mesmo e não sou criador de canários de cor.

Portanto a escolha para mim fica muuito facilitada.

Um abraço em todos vcs.
Manoel José
Manoel José
Membro

Idade : 86
Localização : Atibaia
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Dom 13 maio 2012, 4:30 pm

agora meu casal de tarim só devo poder colocar para reproduzir no final de outubro, pois minha femea tem só 2 meses




Será???
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 62
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Dom 13 maio 2012, 6:29 pm

Decio Junior escreveu:
Criadouro Dourador escreveu:ME METENDO UM POUQUINHO NO ASSUNTO, A ESCOLHA DA FÊMEA DEPENDE DAQUILO QUE VOCE BUSCA...

1 ª FOTO É DE UM F1 DE TARIM ANCESTRAL X COBRE INTENSO
2 ª FOTO É DE UM F1 DE TARIM ANCESTRAL X CANELA

AMBOS DE MINHA CRIAÇÃO...

melhor canario para tirar pintagol de tarim Scaled.php?server=401&filename=img00776w

melhor canario para tirar pintagol de tarim Scaled.php?server=190&filename=img00781e

É ESSA A DIFERENÇA.... O AELITON COM CERTEZA ESCOLHERIA O DA FOTO 1 E EU COM TODA CERTEZA O DA FOTO 2,SÃO OBJETIVOS DIFERENTES MAS TODOS CERTOS,É UMA QUESTÃO DE APROVEITAMENTO DO F1,É PARA MELHORIA DO FATOR VERMELHO EM CANARIOS OU PELA BELEZA E DIFERENCIAÇÃO DO HIBRIDO...CADA UM NA SUA PRAIA,MAS TODOS MUITO BONITOS......EU PARTICULARMENTE GOSTO DE HIBRIDOS QUE NÃO SEJAM IQUAIS A CANARIOS,PARA ISSO EU CRIARIA CANARIOS...COMO DISSE É UMA QUESTÃO DE OBJETIVO.

ABRAÇOS

DECIO

É AMIGO, AMBOS OS "F1", SÃO SIMPLESMENTE FANTÁSTICOS!
O AMIGO TEM TODA RAZÃO E QUEM SOU EU PARA DISCORDAR...ESTOU DE PLENO ACORDO.
ABRAÇO, A TODOS. AÉLITON.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por chanes Dom 13 maio 2012, 6:52 pm

Olá amigo Aeliton,

Por que não utilizar canárias já possuidoras do fator vermelho em cruzamentos com tarins???

Justamente para buscar novas nuances de cor, híbridos diferentes e surpresas! O cruzamento de tarins com canárias já possuídoras de fator vermelho, já temos praticamente a certeza de como sairão os filhotes!

Defendo o cruzamento de tarins com canárias de fator vermelho e acho necessário para em alguns casos fazer R1s com canários e assim melhorar mais o fator de um plantel!

Mas temos um infinidade de cores nos canários hoje, estas são algumas dicas que dei, porém Aeliton, cor é o que não falta para se escolher não é verdade?!?!?!

Agora peço eu uma dica para ti, tenho um pássaro azul intenso, de um espécie pouco conhecida no Brasil, alias creio ser eu o único possuidor deste pássaro no Brasil, que hibrida com canários, que cor acharia melhor para numa eventual possibilidade de F1s férteis retornar nos canários visando o tom azul índigo??

Abração
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Seg 14 maio 2012, 6:47 pm

chanes escreveu:Olá amigo Aeliton,

Por que não utilizar canárias já possuidoras do fator vermelho em cruzamentos com tarins???

Justamente para buscar novas nuances de cor, híbridos diferentes e surpresas! O cruzamento de tarins com canárias já possuídoras de fator vermelho, já temos praticamente a certeza de como sairão os filhotes!

Defendo o cruzamento de tarins com canárias de fator vermelho e acho necessário para em alguns casos fazer R1s com canários e assim melhorar mais o fator de um plantel!

Mas temos um infinidade de cores nos canários hoje, estas são algumas dicas que dei, porém Aeliton, cor é o que não falta para se escolher não é verdade?!?!?!

Agora peço eu uma dica para ti, tenho um pássaro azul intenso, de um espécie pouco conhecida no Brasil, alias creio ser eu o único possuidor deste pássaro no Brasil, que hibrida com canários, que cor acharia melhor para numa eventual possibilidade de F1s férteis retornar nos canários visando o tom azul índigo??

Abração

Chanes, como você é um grande conhecedor e tem ciência desta imensidão das cores e que os trabalhos com os híbridos poderá dar-lhe essas condições, tenha a certeza de que já deverá ter um planejamento para este exemplar, mas, posso dar a minha humilde opinião de que você poderia cruza-lo à duas fêmeas azuis; você tem como escolha canárias Azul ou Azul Dominante. Ao obter os f1s, poder trabalhar para a manutenção do "fator". Mas, como disse, cada criador tem os seus objetivos e vejo que pelo que descreveu, tem como meta, retornar os f1s aos canários e estas fêmeas com certeza iria auxiliar nesta manutenção. Abraço, Aéliton.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por chanes Seg 14 maio 2012, 7:11 pm

Olá Aeliton,

Primeiro obrigado pela dica! Pensava mais ou menos desta forma, uma azul dominante ou até um azul cobalto! O pássaro em questão é a mariposa azul (Passerina cyanea) de acordo com conversas com costariquenhos e mexicanos, me disseram que este hibrida sim com canários, e ele já gala até o jiló...kkkk...tomará que dê coisa boa, pois esta será a hibridação do ano minha!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por onin Seg 14 maio 2012, 8:11 pm

Nossa, ai sim vai ser interessante em Chanes!!

Esse eu com certeza gostaria de ver!rs
onin
onin
Membro

Idade : 38
Localização : Ipatinga
Masculino

http://canarilmartinsbasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por onin Seg 14 maio 2012, 8:20 pm

melhor canario para tirar pintagol de tarim Indigo_bunting_4

Seria esse ai??
Se for, cara, um canário dessa cor seria o máximo!!!
onin
onin
Membro

Idade : 38
Localização : Ipatinga
Masculino

http://canarilmartinsbasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por chanes Seg 14 maio 2012, 8:36 pm

Olá Onin,

O pássaro é este mesmo, olhe ele aqui em casa:


melhor canario para tirar pintagol de tarim Scaled.php?server=213&filename=minhasimagens005

melhor canario para tirar pintagol de tarim Scaled.php?server=515&filename=minhasimagens008
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por onin Seg 14 maio 2012, 8:41 pm

ele ja canta pra alguma fêmea?
e sobre o canto, é muito diferente do canário?
onin
onin
Membro

Idade : 38
Localização : Ipatinga
Masculino

http://canarilmartinsbasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por chanes Seg 14 maio 2012, 8:48 pm

Olá Onin,

Lembra muito o coleirinha!! Não cantou para nenhuma canária ainda pois agora ele muda de plumagem, ele tem a plumagem de inverno aonde ele tem estrias marrons e brancas na plumagem e a plumagem de verão que é azul metálico!!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por chanes Seg 14 maio 2012, 8:55 pm

Olá Onin,

Aqui ela em tamanho melhor de ser visualizado!

melhor canario para tirar pintagol de tarim Scaled.php?server=831&filename=minhasimagens005
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Carlos Alexandre Seg 14 maio 2012, 9:01 pm

No tópico abaixo tem o vídeo dele cantando:

https://youtu.be/VqEg2ZRrV-0

obs:. não estou conseguindo postar vídeos.

Realmente é um belo pássaro. Desejo-lhe sorte Chanes.
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre
Membro

Idade : 44
Localização : Belo Horizonte
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por onin Seg 14 maio 2012, 9:11 pm

Não sei se é porque eu sou fissurado com mosaicos, mas bati o olho na foto do Chanes
e logo ja imaginei ele mosaico...rsrs

Pra mim iria ficar lindao...rsrs
onin
onin
Membro

Idade : 38
Localização : Ipatinga
Masculino

http://canarilmartinsbasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Seg 14 maio 2012, 9:33 pm

Amigos, cada vez mais eu fico fa desse site. A aula que tive agora foi boa demais da conta.Tenho um Tarim ancestral e estava pensando com que colocar, achei a resposta.Alem da femea de tarim vou tentar os pintagol tb.Obrigada amigos. NUNCA passaria pela minha cabeça cruzar tarimxespanhola verde. Depois que li conversei com um amigo, ele me falou que tem um amigo que tira pintagol so com verde opalino.Entao mais uma vez obrigada e o que acham desse verde opalino.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos