UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

melhor canario para tirar pintagol de tarim

+21
toniel maia braz
LeospaBH
ROGÉRIO QUEIROZ
mario pesce costa
AMAURI ROBERTO MENDES
Sidão
Igor Alexandre M.
fabio de medeiros couto
FRANCISCO DIAS
rgalo
Rita
Carlos Alexandre
onin
Edward Xavier
Manoel José
Criadouro Dourador
AELITON FREITAS MOTA
Decio Junior
chanes
alvimar
JAIR GUEDES
25 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por JAIR GUEDES Sáb 12 maio 2012, 2:07 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos, estou começando a criação de tarim e pintagol, já tenho dois machos de tarim e uma femea, agora estou pretendendo comprar duas canarias para cruzar com tarim, gostaria de uma dica de quem entende, qual o canario mais rocomendado para tirar os pintagois, tava pensado em comprar uma canaria espanhola branca, será que nasce ums pintagois bonitos e bom canto
JAIR GUEDES
JAIR GUEDES
Membro

Idade : 51
Localização : sao jose dos campos
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo


melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Sex 15 Jun 2012, 9:06 pm

Amigos, venho lendo o que vcs postam. Tenho um macho de tarim ancestral e uma femea de tarim. Este ano quero tirar tarim e pintagol.Ai fica minha duvida, o macho aceitaria num mesmo ano a femea da raça e canaria.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Sidão Sex 15 Jun 2012, 9:15 pm

Rita,

É normal o Tarim aceitar no mesmo ano e fêmea da raça e a canária, Lembrando que a aceitação tem que ser recíproca, ou seja você deverá cumprir todas as fases do acasalamento, ou seja certificar que o macho e a fêmea estejam prontos, certificar-se sobre da afinidade do casal. A questão é não desistir, é ir tentando até dar certo.

Um abraço
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Sex 15 Jun 2012, 10:11 pm

RITA,

VOU CONTAR ALGO QUE FAÇO AQUI E FUNCIONA BEM:

DEIXE A GAIOLA DA FEMEA DE TARIN AO LADO DA GAIOLA DA FEMEA DE CANARIO,SÓ TOME O CUIDADO DE COLOCAR OS NINHOS EM LADOS OPOSTOS,DEIXE ELAS SE VENDO E COLOQUE O MACHO COM A FEMEA DE TARIN,SE A CANARIA COMEÇAR A FAZER NINHO PASSE O MACHO PARA O LADO DA CANARIA DO CONTRARIO MANTENHA O MACHO COM A FEMEA DE TARIN.

A FEMEA DE TARIN NÃO VÊ A CANARIA COMO INTRUSA E NÃO REAGE COMO SE FOSSE UMA OUTRA FEMEA DE TARIN,VOCE PODE CRIAR AS DUAS COM O MACHO FACILMENTE,POIS ELE É MUITO FOGOSO E INCLUSIVE QUANDO A FEMEA DE TARIN ESTIVER CHOCANDO VOCE PODE DEIXA-LO COM A CANARIA,ASSIM ELA FICA TRANQUILA CHOCANDO SEM O MACHO INCOMODA-LA.

BOA SORTE

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Sáb 16 Jun 2012, 11:51 am

Obrigada Decio e Sidao, agora outra pergunta de quem ta engantinhando. Me falaram que devo cortar o rabo da femea de canario. E preciso mesmo, ou nao.E consegui adquirir uma femea de espanhola canela e uma cenoura, nao consegui a verde intensa como indicaram aqui. Nao sabia que era tao dificil de achar a raça espanhola.Com qual devo colocar.Desculpem tantas perguntas, mas e que estou muito no inicio, pouco saber e muita vontade rrsrsrsr.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Sáb 16 Jun 2012, 2:40 pm

RITA,

NÃO SE DEVE CORTAR A CAUDA DAS FEMEAS,ELA DÁ EQUILIBRIO AO PASSARO E NÃO INTERFERE NO ACASALAMENTO.

ACREDITO QUE ESSA FEMEA CENOURA NÃO SEJA ESPANHOLA,MAS AS DUAS SÃO EXCELENTES CORES PARA HIBRIDAR COM TARIN.



BOA SORTE



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Sáb 16 Jun 2012, 2:49 pm

Rita tente com uma fêmea cobre com topete.
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
administrador
administrador

Idade : 57
Localização : RIBEIRÃO PRETO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Igor Alexandre M. Dom 17 Jun 2012, 2:37 pm

Tarin com canaria verde garrafa da o que pessoal???
Igor Alexandre M.
Igor Alexandre M.
Membro

Idade : 31
Localização : Nova Lima
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Dom 17 Jun 2012, 2:45 pm

CANARIA VERDE INTENSA X TARIN ANCESTRAL



[img:2ebb]http://www.nacaodoscanarios.com/melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 20120530185417[/img]

[img:2ebb]http://www.nacaodoscanarios.com/melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 20120530185540[/img]

[img:2ebb]http://www.nacaodoscanarios.com/melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 20120530185638[/img]

[img:2ebb]http://www.nacaodoscanarios.com/melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 20120530185602[/img]
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Igor Alexandre M. Dom 17 Jun 2012, 2:57 pm

Muito lindo,mais como assim tarin ancestral???Este pintangol se colocado com uma canaria cobre sairá canarios vermelhos???
Obrigado,Igor
Igor Alexandre M.
Igor Alexandre M.
Membro

Idade : 31
Localização : Nova Lima
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Dom 17 Jun 2012, 3:12 pm

TARIN ANCESTRAL =TARIN COMUM,COM CANARIA COBRE COM CERTEZA SAIRÃO VERMELHOS.

ABRAÇO



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Igor Alexandre M. Dom 17 Jun 2012, 3:26 pm

Obrigado Decio,valeu!!!
Igor Alexandre M.
Igor Alexandre M.
Membro

Idade : 31
Localização : Nova Lima
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Seg 18 Jun 2012, 9:11 pm

Decio, sobre a pergunta de colocar as 2 femeas tarimxcanaria com o macho de tarim. Como devo colocar, em gaiola de bigamia ou em gaiola proximas.Aqui na minha cidade nao encontro dessa gaiola, mas vou ver se consigo achar. E pq a femea espanhola cenoura, alias foi me vendida como tal, nao seria.

Te pergunto pq, ainda estou aprendendo a distinguir as raças, e descobri que existem muitos trapaceiros. Mas um dia ainda fico esperta.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Seg 18 Jun 2012, 10:54 pm

RITA,

VOCE PODE USAR DUAS GAIOLAS ,TIPO ARGENTINA,UMA AO LADO DA OUTRA.

QUANTO A ESPANHOLA LARANJA EU DESCONHEÇO POIS NÃO TEM RAÇA ESPANHOLA COM FATOR,A NÃO SER ALGUMAS EXPERIENCIAS QUE ESTÃO FAZENDO,MESMO ASSIM NÃO É ACEITO COMO PADRÃO,ACHO DIFICIL QUE SEJA ESPANHOLA.

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Ter 19 Jun 2012, 7:01 pm

Decio obrigada pela explicaçao. Fui analisar mais cuidadosamente, e vi que comprei gato por lebre, a feminha cenoura e muito mas muito parecida com a espanholinha, bem pequena, cabeça, bico tudo bate, mas a cauda nao bate. Mas mesmo assim vou colocar com o Tarim, acredito que vai dar certo.E como disse um dia aprendo rsrsrsr.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Sex 20 Jul 2012, 4:52 pm

Amigos como falei coloquei a cenoura com o tarim, ele nem ligou, ignorou completamente.Pois bem por sorte do acaso, um amigo veio me visitar e me trouxe de presente uma espanholinha verde intensa de topete, pequenina, linda, ele na hora que viu a danada ficou doido. Coloquei os 2 juntos e estao num namoro so, a cenoura tadinha teve jeito nao rsrsrsr.Estou torcendo demais, vamos ver se da certo agora.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Manoel José Sex 20 Jul 2012, 5:52 pm

Rita vai dar certo, sim, - daqui para a frente eles darão conta do recado, mas venha nos informando dos resultados. A gaiola estando equipada é só esperar...

Que bom, mais um criador dedicado aos hibridos. Estamos na sua torcida.
Manoel José
Manoel José
Membro

Idade : 86
Localização : Atibaia
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty dúvida

Mensagem por LeospaBH Dom 22 Jul 2012, 3:10 am

Olá pessoal, acabei de ler todo o tópico.
Ainda sou iniciante e tenho paixão pelas misturas!!!
Gostaria de saber, porque realmente não vi aqui no tópico, considerando que a possibilidade da fêmea do Pintagol ser fértil é muito pequena, o que vocês fazem com esse canário? Porque não dá pra realizar um monte de testes e ao longo de 2 ou 3 anos estar com 20 ou 30 canárias que não são férteis e consequentemente não tem "função" pra quem ama reprodução.

Peço desculpas se minha pergunta é inocente.

Grande abraço,
Leopoldo
LeospaBH
LeospaBH
Membro

Idade : 47
Localização : Belo Horizonte
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Dom 22 Jul 2012, 9:06 am

Leo bom dia !

As minhas femeas eu seguro, elas são tão ou mais bonitas de que qualquer canario de cor(minha opnião) então tenho algumas comigo, se vai ser fértil um dia eu não sei, mas que vai continuar comigo, isso vc pode apostar, independente de qualquer coisa, é responsabilidade minha, essa que vc ve na minha foto, é uma delas, o Gustavo Dias esteve na minha casa e gostou muito dela, fiz de conta que nem tava escutando os elogios...rsrsrsrsrsr...abraços!!



Abraços!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 62
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Manoel José Dom 22 Jul 2012, 9:43 am

Edward, parabens por sua sensibilidade.

Um abraço.
Manoel José
Manoel José
Membro

Idade : 86
Localização : Atibaia
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Dom 22 Jul 2012, 4:49 pm

Amigos natureza e um trem intrigante.Como narrei sobre o meu tarim estar ignorando a feminha cenoura e coisa e tal.Coloquei a verde intensa, pois bem agora ele quer a cenoura, tanto que tive que voltar e estao fazendo o ninho, mas fica chamando a verde tb que fica grudada na tela chamando ele.Nao sei como proceder pq nunca coloquei um macho pra 2 femeas,entao amigos sos, o quie faço.Bjs e obrigada

E me falem uma coisa me falaram que as femeas do tarim x canaria sao ferteis, entao nao sao, como li acima
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Dom 22 Jul 2012, 5:35 pm

Rita este é trabalho para o nosso amigo Décio e o Chanes; os caras dominam esta área. Acredito que logo logo você terá respostas convincentes. Abraço, Aéliton.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por alvimar Dom 22 Jul 2012, 7:08 pm

deixa eu dar um palpite o tarim com boa saude ele sen dúvida nenhuma cruza umas 5fêmias e gala as 5, e claro 1 femia de cada vés. um abraço alvimar.
avatar
alvimar
Membro

Idade : 53
Localização : bh
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por toniel maia braz Dom 22 Jul 2012, 9:17 pm

ola turma, gostaria de saber se um hibrido de tarim é fertil,e se ele cruza autras canarias. grato a todos um abraço.
toniel maia braz
toniel maia braz
Membro

Idade : 34
Localização : brumadinho
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por LeospaBH Dom 22 Jul 2012, 11:24 pm

Pessoal, vocês falam de F1 e R1, o que é isso? Abraços e boa semana a todos.
LeospaBH
LeospaBH
Membro

Idade : 47
Localização : Belo Horizonte
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Agromonteiro Seg 23 Jul 2012, 9:13 am

Olá Toniel,

Os machos híbridos provenientes do cruzamento tarin x canaria apresentam taxa de fertilidade em torno de 50%, sendo que a maturação sexual dos mesmos pode ocorrer um pouco mais tarde, assim um macho hibrido que não fertiliza os ovos das canarias em um ano pode fertilizar no ano seguinte. O negócio é ir tentando e não desistir no primeiro ano.

LeoepsBH,

Chamamos de F1 o hibrido que pode ser obtido do cruzamento pintassilgo x Canaria. Temos varias espécies de pintassilgo (genero Carduelis) que podem hibridar com canarias e tambem entre si, por exemplo: Carduelis magelanica x Carduelis cuculata.

Já o R1 é o resultado do cruzamento do F1 x uma dadas espécie progenitora (canario ou pintassilgo).

Este ano já tenho canária acasalada com tarin. Tem uma que já iniciou a postura. Espero em breve ter vários híbridos. Também vou criar tarins puros, mas vou aguardar até setembro para juntar os casais. Enquanto isso vamos criando os híbridos.
Agromonteiro
Agromonteiro
Membro

Idade : 41
Localização : Rio do Sul
Masculino

http://www.acoslages.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 4 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos