UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pintagol com cabeça preta

5 participantes

Ir para baixo

pintagol com cabeça preta Empty pintagol com cabeça preta

Mensagem por Murilo Leal Sex 22 Jun 2012, 1:38 pm

Boa tarde, acredito que eu ja tenha lido algo sobre o pintagol de cabeça preta, qual canaria deve ser usada para tirar um filhote com essa caracteristica...

a femea deve se onix? azul? se alguem puder ajudar

aproveitando, é muito dificil achar aqui no sul alguem que tenha o tarin da venezuela? alguem conhece aqui no sul uma pessoa que tenha... ?
Murilo Leal
Murilo Leal
Membro

Idade : 35
Localização : tubarao
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

pintagol com cabeça preta Empty Re: pintagol com cabeça preta

Mensagem por Sidão Sex 22 Jun 2012, 1:55 pm

Murilo,

Eu nunca tentei tirar pintagois com fêmeas onix ou azul, portanto não sei o que poderia dar, mas tirei com fêmea branca, e o resultado vai ser o igual a foto do meu avatar, ou seja azul com a cabeça preta. O escurecimento da cabeça tende a ficar mais acentuado com o passar dos anos.

Um abraço
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

pintagol com cabeça preta Empty Re: pintagol com cabeça preta

Mensagem por Decio Junior Sex 22 Jun 2012, 5:58 pm

MURILO,

PARA PINTAGOL COM CABEÇA PRETA O PROBLEMA NÃO É A FEMEA E SIM O TIPO DE PINTASSILGO A SER USADO NO CRUZAMENTO,COM MAGELLANICUS VOCE TERA A MARCAÇÃO DA CABEÇA MAS NÃO TERÁ ELA PRETA COMO UM PINTASILGO PURO,COM NEGRITO SIM VOCE PODERA CONSEGUIR F1 COM CABEÇA PRETA E COM XANTHOGASTRA TAMBÉM SAEM COM BOA MARCAÇÃO E TEM A VANTAGEM DE SEREM FERTEIS,MAS SE VOCE TEM UM MAGELLANICUS TENTE COM FEMEA VERDE INTENSA E COMO DISSE O NOSSO AMIGO SIDÃO COM O PASSAR DOS ANOS A MARCAÇÃO VAI ESCURECENDO.

ABRAÇO



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

pintagol com cabeça preta Empty Re: pintagol com cabeça preta

Mensagem por Sidão Sex 22 Jun 2012, 8:53 pm

Décio,

Sem comentários. Mais é impossível não comentar a sua explicação, que foi simplesmente correta e apropriada.

uma abraço
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

pintagol com cabeça preta Empty Re: pintagol com cabeça preta

Mensagem por Murilo Leal Qua 18 Jul 2012, 3:46 pm

boa tarde,

Décio,

com o f1 de magellanicus e femea branca dominante, cruzado com uma femea de magellanicus eu consigo obter um R1 com boa marcação na cabeça ?
Murilo Leal
Murilo Leal
Membro

Idade : 35
Localização : tubarao
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

pintagol com cabeça preta Empty Re: pintagol com cabeça preta

Mensagem por Murilo Leal Qua 18 Jul 2012, 3:49 pm

aproveitando.

é verdade que o pintagol costuma imitar o canto de outros passaros?

o f1 tende a cantar os dois tipos, tanto canario como pintassilgo?

no caso do R1, é a mesma coisa? ou por ser um R1 tende a puxar mais pro lado do pintassilgo? e por ser um R1, o porte dele tende a ficar menor? no tamanho do pintassilgo
Murilo Leal
Murilo Leal
Membro

Idade : 35
Localização : tubarao
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

pintagol com cabeça preta Empty Re: pintagol com cabeça preta

Mensagem por Decio Junior Qua 18 Jul 2012, 7:06 pm

MURILO,

EM PRIMEIRO LUGAR VOCE DEVE SABER QUE A PORCENTAGEM DE FERTILIDADE DO F1 DE MAGELLANICUS É DE 10% E NO CASO ESSE R1 QUE VOCE QUER FAZER É INVERTIDO,POIS O NORMAL SERIA VOLTAR NA FEMEA DE CANARIO,MAS EM SE TRATANDO DE R1 INVERTIDO ELE TERÁ A MARCAÇÃO DO PINTASSILGO,POIS SERA 75% PINTASSILGO E 25% CANARIO,E SEU CANTO TENDE A SER MAIS PARECIDO COM PINTASSILGO,ISSO IRÁ DEPENDER DOS "PROFESSORES" QUE ELE IRÁ ESCUTAR,E VOCE TEM A POSSIBILIDADE DE CONSEGUIR UM R1 CINZA DE CABEÇA PRETA,POIS A FEMEA QUE VOCE UTILIZOU É DOMINANTE(BRANCA).

QUANTO AO CANTO DO F1 QUEM O FAZ É O AMBINTE ONDE ELE SE ENCONTRA,SE VOCE TIVER APENAS PINTASSILGOS ELE CANTARÁ PINTASSILGO,MAS BASTA TER UM UNICO CANARIO QUE ELE APRENDERA RAPIDAMENTE O CANTO DESTE.

VOCE DEVE TESTAR O F1 COM DIVERSAS CANARIAS E VARIAS CRIAS POIS ESSES DEZ PORCENTO SÃO TRADUZIDOS EM PORCENTAGEM DE OVOS CHEIOS,NÃO É QUE EM CADA DEZ F1 APENAS 1 É TOTALMENTE FERTIL,VOCE TEM F1 COM BAIXA FERTILIDADE E OUTROS COM MEDIA FERTILIDADE,O IMPORTANTE É PERSISTIR E TESTAR O F1 VARIAS VEZES.

ABRAÇO



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

pintagol com cabeça preta Empty Re: pintagol com cabeça preta

Mensagem por chanes Qua 18 Jul 2012, 7:18 pm

Olá Nação,

O que mais me chamou a atenção ao ler o livro Los Híbridos de Mássimo Natale é que a grande maioria das fêmeas de canários a serem utilizadas na hibridação são dominantes e poucos casos se usam fêmeas recessivas!!

No livro El Cardenalito, uma das fêmeas mais aconselhada para se tirar F1s de cabeça preta com tarins são as amarelas intensas, isto pode também ser entendido com qualquer cor, seja ágata, topázio, isabel, opalino, etc, desde que sejam amarelas intensas!!!

O criador e hibridista Paco Pi, recomendou-me em cruzamentos com magellanicus, fêmeas isabelinas amarelas intensas, ágatas amarelas intensas, ágatas prateadas dominantes e isabelinas prateadas dominantes, isto é o que ele utiliza lá em seu trabalho de hibridação com magellanicus magellanica!!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

pintagol com cabeça preta Empty Re: pintagol com cabeça preta

Mensagem por Murilo Leal Qui 19 Jul 2012, 8:42 am

bah, pessoal muito obrigado pelas respostas, que estão enriquecendo o que sei sobre canarios e pintassilgos, confesso que virei fã da hibridação.

muito obrigado
Murilo Leal
Murilo Leal
Membro

Idade : 35
Localização : tubarao
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

pintagol com cabeça preta Empty Re: pintagol com cabeça preta

Mensagem por Agromonteiro Qui 19 Jul 2012, 9:04 am

Olá Murilo,

Estou criando tarins aqui em Santa Catarina a 3 anos. Este ano separei dois machos de tarin para criar os F1, estes dois machos já estão bem acostumados com as canarias, já que estão desde que os separei dos pais junto com varias canarias. De tanto ouvirem meus canários eles acabaram pegando um pouco o canto dos canários também. Espero conseguir criar vários F1 este ano. Inclusive já tem uma canaria vermelha intensa que está acasalada com o tarin que já está fazendo ninho. Vou utilizar canarias de varias cores para ver o que sai. As canarias que separei para criar os F1 são: vermelha intensa, vermelha nevada, canela onix vermelho marfim intensa, canela onix vermelho mosaico fêmea, raça espanhola fundo amarelo intenso. Vou tentar criar também F1 com pintassilgo português. Se precisar de alguma coisa é só entrar em contato: 47- 96419870 ou e-mail e msn: monteiro.el@bol.com.br

Um abraço,
Agromonteiro
Agromonteiro
Membro

Idade : 41
Localização : Rio do Sul
Masculino

http://www.acoslages.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

pintagol com cabeça preta Empty Re: pintagol com cabeça preta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos