DESPENANDO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DESPENANDO

Mensagem por FABIO DONAIRE em Seg 04 Out 2010, 9:12 pm

:confused: BOA NOITE AMIGOS, GOSTARIA DE SABER PORQUE OS 3 CASAIS QUE CRIO DEPOIS DE UM CERTO TEMPO QUANDO OS FILHOTES JA ESTÃO TODOS EMPENADOS, OS ADULTOS COMEÇAM A ARRANCAR AS PENAS DELES, FOI ASSIM COM A PRIMEIRA CRIA E AGORA NA SEGUNDA RODADA ELES REPETEM O FATO. ISSO É NORMAL OU TEM ALGO ERRADO COM A MANEIRA QUE ESTOU FAZENDO? QUANDO ISSO ACONTECE EU COLOCO A DIVISÓRIA MAS ACHO QUE ESTÃO MUITO NOVOS.CORRO O RISCO DELES MORREREM DE FOME.TEM ALGUMA COISA QUE POSSO FAZER PARA EVITAR ESSE DESPENAMENTO???
FABIO DONAIRE
Membro

Masculino

Re: DESPENANDO

Mensagem por Convidad em Seg 04 Out 2010, 9:17 pm

[color=darkblue]
FABIO DONAIRE escreveu: :confused: [color=red]BOA NOITE AMIGOS, GOSTARIA DE SABER PORQUE OS 3 CASAIS QUE CRIO DEPOIS DE UM CERTO TEMPO QUANDO OS FILHOTES JA ESTÃO TODOS EMPENADOS, OS ADULTOS COMEÇAM A ARRANCAR AS PENAS DELES, FOI ASSIM COM A PRIMEIRA CRIA E AGORA NA SEGUNDA RODADA ELES REPETEM O FATO. ISSO É NORMAL OU TEM ALGO ERRADO COM A MANEIRA QUE ESTOU FAZENDO? QUANDO ISSO ACONTECE EU COLOCO A DIVISÓRIA MAS ACHO QUE ESTÃO MUITO NOVOS.CORRO O RISCO DELES MORREREM DE FOME.TEM ALGUMA COISA QUE POSSO FAZER PARA EVITAR ESSE DESPENAMENTO???

Se são 3 casais a fazer isso , pode se falta de PROTAINA ANIMAL.

Última edição por FILIPE ROSA em Seg 04 Out 2010, 9:21 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

PROTEINA ANIMAL

Mensagem por FABIO DONAIRE em Seg 04 Out 2010, 9:20 pm

ENTÃO OQUE DEVO FAZER, EU DOU GILÓ, MAÇÃ, COUVE, RAÇÃO MISTURADA E VITAMINA NA AGUA 2 VEZES POR SEMANA. FALTA MAIS??
FABIO DONAIRE
Membro

Masculino

Mensagem por Romancini em Seg 04 Out 2010, 10:27 pm

Fabio, proteína animal pode ser ovo cozido ou papa de inseto...

Vc fala que os pais arrancam as penas dos filhotes... neste caso estão querendo construir novo ninho, forneça material para bicarem (algodão, juta, barbante,...) e construírem o novo ninho.
Romancini
Membro

Masculino

http://canaril.webnode.com.br

Mensagem por Convidad em Seg 04 Out 2010, 10:41 pm

Romancini escreveu:Fabio, proteína animal pode ser ovo cozido ou papa de inseto...

Vc fala que os pais arrancam as penas dos filhotes... neste caso estão querendo construir novo ninho, forneça material para bicarem (algodão, juta, barbante,...) e construírem o novo ninho.

Arrancando as penas dos filhotes pode ser falta de protaina animal.

Convidad
Convidado

Mensagem por jose ramos em Seg 04 Out 2010, 10:45 pm

fabio:
e como o romancini diz eles devem querer fazer novo ninho entao forneca o que ele diz e coloque outro ninho,se eles ja tiverem 20 dias pode colocar a divisoria e verificar se os pais alimentam pela divisoria lembrando que isso pode levar algumas horas...abraco
jose ramos
Membro

Masculino

http://www.criadouroramos.webnode.com.br

Mensagem por Fabinho em Seg 04 Out 2010, 10:47 pm

Amigo, a fêmea apenas esta querendo fazer um novo ninho, pois isto é normal, apartir de 20 dias, 25 dias de nascidos os filhotes, já é a data +- definida para que a femea e o macho começe uma nova ninhada, e geralmente com 20 dias os filhotes já estão saindo do ninho, porém ainda não sabem comer nos ''cochos'' então faça o seguinte amigo:

Usa juta ? ou algo assim para os pais confeccionarem um novo ninho ? se não coloque urgente, o melhor seria juta.
as vezes ela para de retirar as penas dos filhotes e usa a juta, se ela não parar, sua gaiola é uma bigamia ? se pois se for separe os filhotes em uma repartição e deixe os pais tratarem ainda deles pela grade, pois eles tratam... e coloque uma vasilha bem rasa que os filhotes possam comer sozinhos no meio da gaiola, ( no chão ), assim eles comerão por conta e os pais ajudaram também na alimentação pela grade, se não tiver bigamia, que no caso seria 3 repartições dentro de 1 gaiola, em 2 repartções vc deixa o casal com um novo ninho e material juta ou algo para fazerem um novo ninho, e na outra repartição separado por uma grade, os filhotes. se não usar bigamia, tente adpatar uma gaiola imendada nesta dos pais, ou seja, que eles fiquem '' grade a grade '' com os pais, e ai vai monitorando se os filhotes comem na vasilha rasa no chão da gaiola, se os pais ainda tratam eles pela grade, dá até para dar uma papa caso nao consigam nada disso, o que não será necessário, faça isso amigo, e mete um novo ninho, e material para o casal botarem novamente, e o outro limpe, e tire.

Obrigadão, boa sorte, poste novidades logo.
Fabinho
Membro

Masculino

http://www.canarios.webs.com/

Mensagem por Romancini em Seg 04 Out 2010, 10:50 pm

FILIPE ROSA escreveu:
Romancini escreveu:Fabio, proteína animal pode ser ovo cozido ou papa de inseto...

Arrancando as penas dos filhotes pode ser falta de protaina animal.
Pode ser, mas e se ele já está suprindo esta necessidade será devido a construção de novo ninho.
Romancini
Membro

Masculino

http://canaril.webnode.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: