PREÇOS DE PASSÁROS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PREÇOS DE PASSÁROS

Mensagem por chanes em Sab 10 Abr 2010, 8:54 pm

Lendo outro dia uma mensagem postado, vi um membro dizer que se pagam 150, reais em um pintagol e reclamam de pagar 60 reais em um canário. Concordo com ele, primeiro acho que os preços dos canários não refletem a realidade do que se gasta para poder obter uma linha de canários especiais. Eu creio que o canário para ser barato deveria no minimo partir dos 100 reais. Mas, enquanto houver criadores que vendem a 2 reais cada um para se desfazer de lotes, teremos este problema. Aqui perto de São Roque na cidade de Tietê, há um individuo aonde se consegue comprar canários hiperbaratos, vejam femêas agatas, isabelinas, feo, brancas recessivas, opalinas por apenas 8 reais cada, e machos a 12 reais. As aviculturas amam este tipo de "atacadão", e ele não cria, compra e revende. Mas o barato sai caro, muitos que compraram neste "atacadão", insfestaram seus criames com acáros de traquéia, coccidiose, piolhos, acáros de penas entre outras. Sou a favor de um movimento para valorizar o canário anilhado FOB, proviniente de criadores sérios e cuidadosos, que zelam pela qualidade do canário. Vejo somente este conceito entre os criadores de hartz roller, timbrado e malinois, canários que alcançam preços mais elevados e que na minha opinião o mesmo valor que se tem para apurar um quarteto de hartz, se tem para apurar um quarteto de canários de cor ou um canário de porte. Sempre acredito que o valor de um bom passáro está no seu mestre, o criador.

Fábio Chanes
avatar
chanes
XERIFE

Idade : 48
Localização : São Roque SP
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PREÇOS DE PASSÁROS

Mensagem por canaril map em Sab 10 Abr 2010, 10:52 pm

PARABENS FABIO O AMIGO FALOU DE MANEIRA SIMPLES E CORRETA . CONCORDO PLENAMENTE COM AS SUA POSIÇÃO . EU ACHO QUE OS PREÇOS DOS CANARIOS ESTÃO MUITO DESVALORIZADO .
avatar
canaril map
Membro

Idade : 46
Localização : niteroi
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PREÇOS DE PASSÁROS

Mensagem por Convidad em Dom 11 Abr 2010, 10:34 am

Fabio,
esta correto em sua mensagem sobre a desvalorização do canário, só vou acrescentar ma coisa, o culpado são os próprios criadores que acabam super-valorizando alguns criadores e não compram dos pequenos, para a grande maioria é muito mais bonito dizer que tem filhotes do campeão brasileiro do que dizer o nome de um criador desconhecido.
Na minha opinião deveríamos começar a valorizar quem cria com amor e cuidado e não aqueles que só querem aparecer para depois vender um canário a 500 até 1000 reais, eu não compro mais canários destes caras.
Abraços

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PREÇOS DE PASSÁROS

Mensagem por chanes em Dom 11 Abr 2010, 7:28 pm

Peruzzo, a valorização do canário está na qualidade do criador e não no nome do criadouro, por isso concordo com sua analíse, acontece que infelizmente há uma máfia no topo da FOB, que priveligia uma minoria, isto não é somente com canários, há muitos criadores comerciais de passáros silvestres que não criam nada e ainda são criadores comerciais, e há muitos criadores amadorista que criam e não podem nem sequer pensar em anunciar ou comercializar seus passáros, sempre digo ter passáros é para todos, mas criar e para poucos. Quando me refiro a FOB, isto também acontece na COBRAP, FEBRAPS, SERCA, SOPASO e outras. Há tempos estudo e desejo a criação de uma confederação mas de criadores mesmos, aonde penso em até uma, sei-lá, forma de fiscalização para se ter certeza que os membros são criadores, pois tu mesmo sabe que infelizmente muitos abrem anilhas e anilham passáros já adultos, e o pior, tem passáro que nunca morre. Ou um outro caso que eu vi in loco, um criador que deu nascimento no mesmo dia em 08 filhotes de coleirinha e o melhor todos machos, eu quis comprar esta femêa pois chocar 8 ovos e ainda ser 8 machos o valor dela é acima de qualquer média. Por isso acho que podemos separar o joio do trigo, primeiro por não compramos aves destes e segundo por cada dia mais nos profissionalizarmos no nosso hobby. Veja o exemplo dos europeus, principalmente os portugueses, espanhois e italianos eles fazem miséria na arte de criar com canários, hibridos, dom fafe, pintassilgos entre outros.

Um abração

Fábio Chanes
avatar
chanes
XERIFE

Idade : 48
Localização : São Roque SP
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PREÇOS DE PASSÁROS

Mensagem por Convidad em Dom 11 Abr 2010, 8:01 pm

Perfeito Fabio,
mas é complicado, já sou filiado a clubes a quase 10 anos e tenho visto tanta coisa por aí que vc nem imagina.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PREÇOS DE PASSÁROS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum