UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESPÉCIES DE PINTASSILGOS PARA HIBRIDOS

2 participantes

Ir para baixo

ESPÉCIES DE PINTASSILGOS PARA HIBRIDOS Empty ESPÉCIES DE PINTASSILGOS PARA HIBRIDOS

Mensagem por chanes Seg 19 Abr 2010, 9:26 pm

Hoje é muito comum 3 espécie de pintassilgos aqui no Brasil para hibridação, são o pintassilgo pinheirinho (C.magellanicus icteria), pintassilgo baianinho (C.yarrelli) e o tarin (C.cucullata), boa parte dos pintagois que vemos por aí são proviniente destas 3 matrizes. Hoje se começa a aparecer pintagois de pintassilgos diferentes e de um que estava a tempos meio sumido que é o pintassilgo português (C.carduelis). Os novos que estão hoje no mercado suas matrizes são o pintassilgo da colombia ou vientre amarillo (C. xanthograsta), o negrito da bolivia (C.atrata), o pintassilgo equatoriano ou capita (C.psaltria), o pintassilgo da patagônica (C.magellanicus magellanica), o pintassilgo de barba ou argentino (C. barbatta), o verdilhão comum (C.chloris) e o pintarroxo (C.flammea). Todos dão hibridos com diferentes caracteristicas, o português belos na composição das cores e muito fogosos para o canto, o vientre amarillo bons cantores e mais de 80% deles férteis (otimos para o segmento da hibridação, dihibridação e trihibridação), o da patagônia hibridos mais amarelos e maiores, o negrito os mais parecido com o pintassilgo, muito fogosos e estilosos no poleiro, o capita hibridos pequenos e com caracteristicas do yarrelli, o barbata hibridos que cantam muito alto e bons cantores, o verdilhão hibridos na maioria sempre verdes, mantém o bico do verdilhão e maiores e do pintarroxo hibridos que puxam um vermelho mais para a cor maravilha. Ia me esquecendo do pintassilgo de lugre (C.spinus) hibridos muito parecido com o magellanicus, apenas mais acizentados, este é muito mais usado na diluição de tarins, pintassilgos pinheirinhos, negritos e xanthograstas do que na produção de pintagol.

Abçs

Fábio CHanes
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

ESPÉCIES DE PINTASSILGOS PARA HIBRIDOS Empty Re: ESPÉCIES DE PINTASSILGOS PARA HIBRIDOS

Mensagem por FUNDADOR Ter 20 Abr 2010, 5:35 am

fabio,
o que me dizes deste? conheces?

ESPÉCIES DE PINTASSILGOS PARA HIBRIDOS 1245501623a4yfckg
FUNDADOR
FUNDADOR
ADMINISTRADOR GERAL
ADMINISTRADOR GERAL

Idade : 14
Localização : São José do Rio Preto
Masculino

http://canarilformosura.webnode.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ESPÉCIES DE PINTASSILGOS PARA HIBRIDOS Empty Re: ESPÉCIES DE PINTASSILGOS PARA HIBRIDOS

Mensagem por chanes Ter 20 Abr 2010, 8:00 am

Este é o Carduelis Tristis, ou pintassilgo americano, é muito próximo dos pintassilgo baianinho (C.yarrelli) e do capita (C psaltria), que são os dois mais amarelos dos pintassilgos, mas mantém bem as caracterisitcas do pai de todos o pintassilgo português, note as marcas nas asas e cauda como lembram o português. Não achei ainda em fóruns e sites europeus algum hibridos seu, apenas no youtube há uma gravação de um pintagol canadense cantando, mas não dá para ver como ficou o pássaro na estetica. Ouvi que há apenas um criador em São Paulo com tal exemplar e se for verdade o mesmo que me flaou disse que o preço de um esta em torno de 5.000 reais. Este é um dos mais bonitos dos carduelis e tenho muita vontade de adquirir um destes. Por muito tempo ouvi falar que era sua femêa que começava a diluição de alguns pintassilgos, mas hoje já sei que é por meio da femêa de spinus.


Abraços

Fábio Chanes
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

ESPÉCIES DE PINTASSILGOS PARA HIBRIDOS Empty Re: ESPÉCIES DE PINTASSILGOS PARA HIBRIDOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos