UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

+12
criadouro top
ROGÉRIO QUEIROZ
Juninho : )
Cesar Augusto Queiroz Fer
geraldo franchoza
edival bezerra da silva
Victor Rafael D'ornellas
plauto kuster
Criadouro Dourador
BATISTA
Decio Junior
vitoria
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por vitoria Dom 11 Set 2011, 3:24 pm

boa tarde queria uma dica para tirar pintagol branco com a cabeça preta qual o pintassilgo que devo usar e qual canaria e cor grato :sleep: :sleep: :sleep:


Última edição por ROGÉRIO QUEIROZ PINTO em Dom 11 Set 2011, 8:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico editado para chamar atenção sobre o real problema- Ler regras do Forum)
avatar
vitoria
Novo

Idade : 41
Localização : sumré
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Decio Junior Dom 11 Set 2011, 4:16 pm

BOA TARDE,

É QUASE IMPOSSIVEL ESSE TIPO DE PINTAGOL,O QUE SE APROXIMA MAIS É O CINZA DE CABEÇA PRETA,TANTO MAGELLANICUS QUANTO O YARRELLII QUANDO CRUZADOS COM FEMEA BRANCA OS PINTAGOIS SÃO CINZA, E QUANDO MACHO, VAI FICANDO COM A CABEÇA MAIS ESCURA,QUASE PRETA.

COM O YARRELLII TEM-SE MAIS CHANCES DE PINTAGOIS PINTADOS,AMARELOS COM PINTAS VERDES OU BRANCOS COM PINTAS CINZAS E PRETAS(MAIS RAROS),USANDO-SE SEMPRE CANARIA AMARELA OU BRANCA,OU CANARIAS PINTADAS COM PREDOMINIO DE COR CLARA(AMARELO OU BRANCO),POREM ESSAS MARCAÇÕES DOS PINTAGOIS PINTADOS SÃO ALEATORIAS,PODENDO SAIR NA CABEÇA OU NAS ASAS,OU OUTRA PARTE DO CORPO.
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty pintagol amarelo

Mensagem por BATISTA Dom 11 Set 2011, 7:03 pm

ola a todos , sou um admirador de pintagois e hibridos em geral vi um dia desses aqui em uma cidade proxima uns pintagois amarelos bem vivos com umas marcacoes pretas nas pontas das asas e em alguns nas cabecas nunca vi nada igual eram lindos, o cara que tinha eles ja tinha comprados de terceiros entao gostaria de saber com que canaria seria possivel tirar pintagois amarelos . obg a todos
avatar
BATISTA
Novo

Idade : 47
Localização : IGUATU
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Decio Junior Dom 11 Set 2011, 7:11 pm

BATISTA,

COMO DISSE ANTERIORMENTE,O PINTASSILGO BAIANINHO(YARRELLII),QUANDO CRUZADO COM FEMEAS AMARELAS,PRINCIPALMENTE FEMEAS QUE TENDEM PARA O AMARELO LIMÃO,TEM CHANCES DE TIRA FILHOTES ASSIM COMO VOCE DISSE,A PESSOA TEVE SORTE EM SAIREM QUASE TODO AMARELO,O MAIS COMUM QUE SAIAM COM PINTAS MAIORES E EM MAIS QUANTIDADE.


[img]Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Imagem027i[/img]

[img]Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Imagem039g[/img]

[img]Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Imagem02916ac293[/img]

ABRAÇOS
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Criadouro Dourador Dom 11 Set 2011, 7:37 pm

Decio, de quem são essas fotos?
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Criadouro Dourador Dom 11 Set 2011, 7:37 pm

...ou melhor, de quem são esses pássaros?
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por plauto kuster Dom 11 Set 2011, 7:48 pm

E o meu pintagol que fugiu, escapou da gaiola, fui limpa a grade de baixo, e quando virei tinha fugido, de tao pequeno que era....
Fazer o que...acontece, só espero que nao morra solto....
Abraços....
plauto kuster
plauto kuster
Membro

Idade : 36
Localização : lages
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Criadouro Dourador Dom 11 Set 2011, 7:56 pm

que pena meu amigo... mas onde estão os pais dele?


Última edição por Criadouro Dourador em Dom 11 Set 2011, 8:17 pm, editado 1 vez(es)
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por plauto kuster Dom 11 Set 2011, 8:09 pm

Ele ja tinha 1 ano e meio, tava sozinho na gaiola......
Tenta compra outro pois o canto é muito bonito,...
Esses passarinho ai da foto sao bonitos, são o que? pintagois?
plauto kuster
plauto kuster
Membro

Idade : 36
Localização : lages
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Victor Rafael D'ornellas Dom 11 Set 2011, 8:22 pm


Ô Decio... Que filhotes tops de linha!
São seus?!
Que raça você cruzou?!
Abraços
Victor Rafael D'ornellas
Victor Rafael D'ornellas
Membro

Idade : 34
Localização : Guará / SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Decio Junior Dom 11 Set 2011, 8:46 pm

BOA NOITE CARLOS,

SÃO DE UM CONHECIDO MEU QUE MORA NO INTERIOR,EU CONVERSO COM ELE POR EMAIL E TROCAMOS INFORMAÇÕES,A PRIMEIRA VEZ QU VI FILHOTES DELE FOI NO YOUTUBE E ENTREI EM CONTATO COM ELE,ESSES FILHOTES SÃO DE BAIANINHO COM CANARIA AMARELO NEVADO,TODO ANO ELE DÁ UM SHOW NESSES HIBRIDOS.

ABRAÇOS
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por edival bezerra da silva Dom 11 Set 2011, 8:52 pm

Decio Jn seu amigo so tem hibridos top de linha
edival bezerra da silva
edival bezerra da silva
Membro

Idade : 59
Localização : ferraz de vasconcelos
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Criadouro Dourador Dom 11 Set 2011, 9:08 pm

Decio Junior escreveu:BOA NOITE CARLOS,

SÃO DE UM CONHECIDO MEU QUE MORA NO INTERIOR,EU CONVERSO COM ELE POR EMAIL E TROCAMOS INFORMAÇÕES,A PRIMEIRA VEZ QU VI FILHOTES DELE FOI NO YOUTUBE E ENTREI EM CONTATO COM ELE,ESSES FILHOTES SÃO DE BAIANINHO COM CANARIA AMARELO NEVADO,TODO ANO ELE DÁ UM SHOW NESSES HIBRIDOS.

ABRAÇOS

Decio, são lindos, sabe se tem algum pra dispor?
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Decio Junior Dom 11 Set 2011, 9:20 pm

CARLOS,

ELE TINHA 12 AMARELOS DO ANO PASSADO,MAS ELE TEM ENCOMENDAS E NEM DÁ CONTA,NÃO SOBROU NADA,MAS ESSE ANO ELE JÁ TIROU 4 AMARELOS,ELE TEM UMA CANARIA BRANCA QUE TIRA PINTADOS BRANCO E CINZA,COISA LINDA,ELE É DE LARANJAL PAULISTA.

O MAIS INTERESSANTE É QUE ELE VAI ATRÁS DE CANARIAS ESPECIFICAS,ELE NÃO VENDE AS CANARIAS E CRIA ELAS COM CANARIOS,POIS AS FEMEAS FILHOTES TEM A MESMA GENETICA PARA FILHOTES PINTADOS.

NORMALMENTE ELE COMPRA ESSAS FEMEAS DE CRIADORES QUE JÁ TESTARAM A GENETICA PARA PINTADOS,NA REGIÃO QUE ELE MORA TEM MUITA CANARIA ASSIM,ELE MESMO ME CONTOU ISSO,É CURIOSO....

ABRAÇO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Criadouro Dourador Dom 11 Set 2011, 9:29 pm

Decio, agora estou me lembrando, acho que foi o Chanes quem me falou certa vez desse cara... sei que já tinha ouvido falar... precisávamos arrumar umas canárias dessas...
Obrigado pela informação!
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Decio Junior Dom 11 Set 2011, 9:35 pm

CARLOS,

VOU MANDAR UM EMAIL A ELE,PERGUNTANDO SE ELE VAI CRIAR ESSES CANARIOS ESPECIAIS ESTE ANO,SE FOR AFIRMATIVO VOU TENTAR ENCOMENDAR UMAS TRÊS FEMEAS E TE REPASSO UMA,É QUE ELE É JOGO DURO... RSRSRS

MAS ACHO QUE UMAS TRÊS SEM TESTAR EU CONSIGO COM ELE.

ABRAÇO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Criadouro Dourador Dom 11 Set 2011, 9:43 pm

Beleza Decio, qualquer novidade entre em contato.

Abraço!!!
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por geraldo franchoza Dom 11 Set 2011, 10:33 pm

Se não me engano pela lei vigente está proibio criar pitagol. Ou estou fazendo confusão.
avatar
geraldo franchoza
Membro

Idade : 63
Localização : Pirassununga
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Decio Junior Dom 11 Set 2011, 10:51 pm

NÃO AMIGO,NÃO ESTA FAZENDO CONFUSÃO.

A CONFUSÃO É A PROPRIA LEI,POIS A IN15 ESTA SENDO REVISTA,PORTANTO AINDA NÃO ESTÃO APLICANDO ELA EM TODO SEU RIGOR,INCLUSIVE OS PINTASSILGOS BAIANINHOS ESTÃO FORA DA LISTA DE AVES PERMITIDAS,E ESTA SEMANA PEGUEI MINHAS ANILHAS DE BAIANINHO JUNTO AO IBAMA.

POIS É,VOU CRIANDO F1 DE CARDUELIS EXOTICOS ENQUANTO ESSE CIRCO NÃO SE DEFINE.

E NÃO SE ESQUEÇA QUE ESTA PROIBIDO A CRIAÇÃO,SE VOCE TIVER PINTAGOL ANTERIOR A LEI,NÃO HÁ PROBLEMA PODERA MANTE-LOS,MAIS UMA BRECHA...
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Criadouro Dourador Seg 12 Set 2011, 8:32 am

Eu não estou criando mais híbridos de Magellanicus, apenas de tarins... porém arriscaria uns destes acima, sem contar que são muito diferentes e passam tranqüilamente por canários, digo isso aos olhos '' deles ''
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Cesar Augusto Queiroz Fer Seg 12 Set 2011, 9:02 am

Décio e Carlos,
Vendo a discussão de vcs em relação aos pintagois, confesso que fico com uma pontinha de inveja, que vontade deter uns pintas chocando por aqui.
Mas estou com planos de criação bem estabelecidos para os próximos dois anos.
Neste ano estou criando canários cobaltos e linha clássica melanica, ano que vem com a linha clássica vou trabalhar com portadores de cobalto pra melhorar o plantel e só depois vou pensar em tirar pintagois com canários cobaltos.
Por enguanto fico só com a invejinha de vocês mesmo heheheheh.
Sucesso na criação.
Abs,
Cesar Augusto
avatar
Cesar Augusto Queiroz Fer
Membro

Idade : 47
Localização : Uberlândia
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Cesar Augusto Queiroz Fer Seg 12 Set 2011, 9:02 am

Décio e Carlos,
Vendo a discussão de vcs em relação aos pintagois, confesso que fico com uma pontinha de inveja, que vontade de ter uns pintas chocando por aqui.
Mas estou com planos de criação bem estabelecidos para os próximos dois anos.
Neste ano estou criando canários cobaltos e linha clássica melanica, ano que vem com a linha clássica vou trabalhar com portadores de cobalto pra melhorar o plantel e só depois vou pensar em tirar pintagois com canários cobaltos.
Por enguanto fico só com a invejinha de vocês mesmo heheheheh.
Sucesso na criação.
Abs,
Cesar Augusto
avatar
Cesar Augusto Queiroz Fer
Membro

Idade : 47
Localização : Uberlândia
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Victor Rafael D'ornellas Seg 12 Set 2011, 10:23 am


Decio, eu só não entendo o por que de não podermos mais fazer hibridações!
Victor Rafael D'ornellas
Victor Rafael D'ornellas
Membro

Idade : 34
Localização : Guará / SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Juninho : ) Ter 21 Fev 2012, 11:29 am

se eu cruzar um pintassilgo com uma canaria amarelo intenso o que vai sair algum palpite?
avatar
Juninho : )
Novo

Idade : 37
Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Ter 21 Fev 2012, 2:07 pm

Juninho vão sair pintagóis com a cor bem parecida com o do pintassilgo.


Última edição por ROGÉRIO QUEIROZ em Ter 21 Fev 2012, 5:48 pm, editado 1 vez(es)
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
administrador
administrador

Idade : 57
Localização : RIBEIRÃO PRETO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos