UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

+12
criadouro top
ROGÉRIO QUEIROZ
Juninho : )
Cesar Augusto Queiroz Fer
geraldo franchoza
edival bezerra da silva
Victor Rafael D'ornellas
plauto kuster
Criadouro Dourador
BATISTA
Decio Junior
vitoria
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por vitoria Dom 11 Set 2011, 3:24 pm

Relembrando a primeira mensagem :

boa tarde queria uma dica para tirar pintagol branco com a cabeça preta qual o pintassilgo que devo usar e qual canaria e cor grato :sleep: :sleep: :sleep:


Última edição por ROGÉRIO QUEIROZ PINTO em Dom 11 Set 2011, 8:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico editado para chamar atenção sobre o real problema- Ler regras do Forum)
avatar
vitoria
Novo

Idade : 41
Localização : sumré
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo


Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty pintagol pintado

Mensagem por criadouro top Ter 21 Fev 2012, 4:00 pm

Decio Junior escreveu:BATISTA,

COMO DISSE ANTERIORMENTE,O PINTASSILGO BAIANINHO(YARRELLII),QUANDO CRUZADO COM FEMEAS AMARELAS,PRINCIPALMENTE FEMEAS QUE TENDEM PARA O AMARELO LIMÃO,TEM CHANCES DE TIRA FILHOTES ASSIM COMO VOCE DISSE,A PESSOA TEVE SORTE EM SAIREM QUASE TODO AMARELO,O MAIS COMUM QUE SAIAM COM PINTAS MAIORES E EM MAIS QUANTIDADE.


[img]Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Imagem027i[/img]

[img]Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Imagem039g[/img]

[img]Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Imagem02916ac293[/img]

ABRAÇOS
avatar
criadouro top
Novo

Idade : 53
Localização : Botucatu
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por cesar santana Ter 13 Mar 2012, 2:56 pm

CARLOS,

ELE TINHA 12 AMARELOS DO ANO PASSADO,MAS ELE TEM ENCOMENDAS E NEM DÁ CONTA,NÃO SOBROU NADA,MAS ESSE ANO ELE JÁ TIROU 4 AMARELOS,ELE TEM UMA CANARIA BRANCA QUE TIRA PINTADOS BRANCO E CINZA,COISA LINDA,ELE É DE LARANJAL PAULISTA.

O MAIS INTERESSANTE É QUE ELE VAI ATRÁS DE CANARIAS ESPECIFICAS,ELE NÃO VENDE AS CANARIAS E CRIA ELAS COM CANARIOS,POIS AS FEMEAS FILHOTES TEM A MESMA GENETICA PARA FILHOTES PINTADOS.

NORMALMENTE ELE COMPRA ESSAS FEMEAS DE CRIADORES QUE JÁ TESTARAM A GENETICA PARA PINTADOS,NA REGIÃO QUE ELE MORA TEM MUITA CANARIA ASSIM,ELE MESMO ME CONTOU ISSO,É CURIOSO....

ABRAÇO
amigo DECIO lendo este topico achei esta postagem sua, e pensei, sera que se eu crusar aquela canaria amarela que tirei os pintagois pintados com canario as femeas podem carregar a genetica de pintagois pintados ? o que acha da ideia?
cesar santana
cesar santana
Membro

Idade : 36
Localização : Gália
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Decio Junior Ter 13 Mar 2012, 6:51 pm

cesar santana escreveu:
CARLOS,

ELE TINHA 12 AMARELOS DO ANO PASSADO,MAS ELE TEM ENCOMENDAS E NEM DÁ CONTA,NÃO SOBROU NADA,MAS ESSE ANO ELE JÁ TIROU 4 AMARELOS,ELE TEM UMA CANARIA BRANCA QUE TIRA PINTADOS BRANCO E CINZA,COISA LINDA,ELE É DE LARANJAL PAULISTA.

O MAIS INTERESSANTE É QUE ELE VAI ATRÁS DE CANARIAS ESPECIFICAS,ELE NÃO VENDE AS CANARIAS E CRIA ELAS COM CANARIOS,POIS AS FEMEAS FILHOTES TEM A MESMA GENETICA PARA FILHOTES PINTADOS.

NORMALMENTE ELE COMPRA ESSAS FEMEAS DE CRIADORES QUE JÁ TESTARAM A GENETICA PARA PINTADOS,NA REGIÃO QUE ELE MORA TEM MUITA CANARIA ASSIM,ELE MESMO ME CONTOU ISSO,É CURIOSO....

ABRAÇO
amigo DECIO lendo este topico achei esta postagem sua, e pensei, sera que se eu crusar aquela canaria amarela que tirei os pintagois pintados com canario as femeas podem carregar a genetica de pintagois pintados ? o que acha da ideia?

CESAR,

VOCE TERA 50% DE CHANCES DE TIRAR CANARIAS COM ESSA GENETICA,TERIA QUE TESTAR AS FILHOTAS,MAS É BEM MAIS FACIL ACHAR CANARIAS COM ESSA GENETICA DESSA FORMA.

ABRAÇO

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por cesar santana Ter 13 Mar 2012, 7:34 pm

VOCE TERA 50% DE CHANCES DE TIRAR CANARIAS COM ESSA GENETICA,TERIA QUE TESTAR AS FILHOTAS,MAS É BEM MAIS FACIL ACHAR CANARIAS COM ESSA GENETICA DESSA FORMA.

ABRAÇO

DECIO
tem alguma cor de macho de canario mais indicado pra por com ela , qual o amigo indicaria ?
cesar santana
cesar santana
Membro

Idade : 36
Localização : Gália
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Decio Junior Ter 13 Mar 2012, 9:08 pm

cesar santana escreveu:
VOCE TERA 50% DE CHANCES DE TIRAR CANARIAS COM ESSA GENETICA,TERIA QUE TESTAR AS FILHOTAS,MAS É BEM MAIS FACIL ACHAR CANARIAS COM ESSA GENETICA DESSA FORMA.

ABRAÇO

DECIO
tem alguma cor de macho de canario mais indicado pra por com ela , qual o amigo indicaria ?

CESAR,

PARA MELHORAR AS CHANCES VOCE PODE TENTAR COM AMARELO INTENSO OU BRANCO DOMINANTE.

ABRAÇO

DECIO

Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por cesar santana Qua 14 Mar 2012, 8:05 am

CESAR,

PARA MELHORAR AS CHANCES VOCE PODE TENTAR COM AMARELO INTENSO OU BRANCO DOMINANTE.

ABRAÇO

DECIO

obrigado DECIO , eu acho que proxima temporada ainda vou colocar ela com meu pintassilgo pois ela ainda é uma femea nova e tirei só 3pintagois com ela , ai sim depois se nada der errado coloco ela com canario.
cesar santana
cesar santana
Membro

Idade : 36
Localização : Gália
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por fabio de medeiros couto Qua 14 Mar 2012, 2:37 pm

Ola amigos , queria saber se os pintagois amarelos são ruim de canto mesmo , tinha dois eram muito ruim pra cantar porem muito bonitos , peguei eles com top botucatu, ele me disse a que os amarelos são meio devagar...era cria de magellanica x canaria absss a todos
fabio de medeiros couto
fabio de medeiros couto
Novo

Idade : 43
Localização : BOITUVA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por cesar santana Qua 14 Mar 2012, 4:21 pm

Ola amigos , queria saber se os pintagois amarelos são ruim de canto mesmo , tinha dois eram muito ruim pra cantar porem muito bonitos , peguei eles com top botucatu, ele me disse a que os amarelos são meio devagar...era cria de magellanica x canaria absss a todos
os meus ainda estao novos e nao limparam o canto ainda, mais estao no mesmo nivel de aprendizado dos verdes ,ainda nao deu pra notar a diferença.
cesar santana
cesar santana
Membro

Idade : 36
Localização : Gália
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por fabio de medeiros couto Qua 14 Mar 2012, 5:26 pm

Cesar esses seus são filhos de baianos ou magellanica? absss
fabio de medeiros couto
fabio de medeiros couto
Novo

Idade : 43
Localização : BOITUVA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Decio Junior Qua 14 Mar 2012, 10:34 pm



APESAR DE PINTADO, CANTO METALICO E UM BOM CANTO POR SER PINTAGOL,DEPENDE DO PADREADOR,PODE TER CANTO BOM OU RUIM,MAS NÃO É A COR QUE INFLUENCIA.

ABRAÇO

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por cesar santana Qui 15 Mar 2012, 8:38 am

Cesar esses seus são filhos de baianos ou magellanica? absss


ola fabio sao de magellanica , abraços
cesar santana
cesar santana
Membro

Idade : 36
Localização : Gália
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Gilson Sáb 24 Mar 2012, 9:48 pm

caro colegas, será minha primeira experiência criando pintagol e será com Tarim, e venho pedir diacas para os colegas ciradores, quais as cores de canarias para tirar belos pintagois??? e como adaptar as canarias ao Tarim?? Estou querendo usar uma Lizard com cúpula junto do tarim, será que tenha chance?? Outra dúvida é....posso anilhar os pintagois ???( anilhas de clube canarios )grato
Gilson
Gilson
Membro

Idade : 57
Localização : Aparecida
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Criadouro Dourador Sáb 24 Mar 2012, 10:09 pm

Gilson, mete canária cobre intenso nesse bicho... coloca um do lado do outro pra acostumar....
Vá na fé... híbrido de tarim não está proibido....
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Decio Junior Dom 25 Mar 2012, 2:17 pm

Gilson escreveu:caro colegas, será minha primeira experiência criando pintagol e será com Tarim, e venho pedir diacas para os colegas ciradores, quais as cores de canarias para tirar belos pintagois??? e como adaptar as canarias ao Tarim?? Estou querendo usar uma Lizard com cúpula junto do tarim, será que tenha chance?? Outra dúvida é....posso anilhar os pintagois ???( anilhas de clube canarios )grato

GILSON,

NÃO TEM MUITO SEGREDO NÃO,SE A CANARIA ESTIVER PRONTA E FAZENDO NINHO,É COMO O CARLOS DISSE DEIXA ELE AO LADO DA CANARIA PARA ACOSTUMAR E DEPOIS SOLTE COM ELA,SE NÃO DER NA PRIMEIRA CRIA NA SEGUNDA VAI.

EU JÁ USEI LIZARD COM TARIN E FICARAM MUITO BONITOS OS FILHOTES,TEM FOTOS DO F1 EM ALGUM TOPICO AQUI MAS NÃO ME LEMBRO QUAL....

ABRAÇO

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por cicerorenejr Dom 25 Mar 2012, 8:36 pm

No tópico http://www.nacaodoscanarios.com/t49p24-meu-primeiro-hibrido-ou-mestico?highlight=meu+primeiro tem fotos de híbridos. Na Mensagem nº32tem os meus dois F1 (Tarim x canária)...A propósito, estão na muda de penas e estão ficando com o capuz do pai...

Alguém tem fotos de F1 com capuz? Nunca vi.
cicerorenejr
cicerorenejr
Membro

Idade : 42
Localização : Piracicaba
Masculino

https://www.youtube.com.br/cicerorenejr

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Decio Junior Dom 25 Mar 2012, 8:48 pm

Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Criadouro Dourador Seg 26 Mar 2012, 9:02 am

AMIGOS... É BEM IGUAL A ESTE VERMELHO QUE SAEM OS MEUS TIRADOS COM CANÁRIAS COBRE...

ABRAÇO A TODOS!!!
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo - Página 2 Empty Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos