SE DEPENDESSE DO IBAMA,ESTA COR DE CANARIO NÃO EXISTIRIA!!!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SE DEPENDESSE DO IBAMA,ESTA COR DE CANARIO NÃO EXISTIRIA!!!

Mensagem por Decio Junior em Sab 17 Set 2011, 9:24 pm

Relembrando a primeira mensagem :

OLÁ AMIGOS,

ACHO QUE TODOS JÁ OUVIRAM FALAR NO CANARIO "JASPE",UMA MUTAÇÃO DE DILUIÇÃO IQUAL A DO TARIN E MAGELLANICUS.

BEM,VENHO ESTUDANDO SOBRE F1,R1 E R2 POIS ESTOU COM UM PROJETO DE CRIAÇÃO PARA O ANO QUE VEM,E NESSES ESTUDOS DESCOBRI QUE O CANARIO JASPE É DESCENDENTE DO F1 CARDUELIS MAGELLANICUS DILUIDO,ISSO MESMO O NOSSO PINTAGOL,QUE GRAÇAS AOS AMIGOS DO IBAMA ESTAMOS PROIBIDOS DE REPRODUZI-LOS.

POIS AQUI VAI UM TRECHO QUE FALA SOBRE ISSO:

"Origem: Como acabamos de ver, foi pela introdução da mutação diluída do Tarin de Magellan (Carduellis malleganica) no patrimônio genético do canário. Esta mutação corresponde ao pastel, mas com dois níveis de ação que podem se acumular: simples ou dupla diluição e uma modalidade de hereditariedade diferente do pastel habitual. Criação na Espanha por José Abellan, no final do século 20, início do século 21. Hereditariedade: É um fator de hereditariedade livre e dominante. Não existe fator letal, a mutação pode então se exprimir em simples ou em duplo fator.

• Jaspe fator duplo x Jaspe fator duplo = 100% Jaspe fator duplo

• Jaspe fator duplo x Jaspe fator simples = 50% de Jaspe fator duplo e 50% de Jaspe fator simples

• Jaspe fator simples x Jaspe fator simples = 25% de Jaspe fator duplo, 50% de Jaspe fator simples, 25 % de clássicos (não Jaspe)

• Jaspe duplo fator x clássico = 100% de Jaspe fator simples

• Jaspe fator simples x clássico = 50% de Jaspe e 50% de clássicos (não Jaspe)."

ENTÃO O NOSSO PINTAGOL,QUE MUITOS DO IBAMA DIZEM SER UMA DEGENERAÇÃO GENÉTICA, QUE TODOS SÃO ESTEREIS,QUE NÃO DEVEMOS CRIA-LOS MAIS,DEU ORIGEM A CANARIOS MUITO BONITOS E CLARO QUE NÃO FOI AQUI NO BRASIL,PORQUE NÓS NÃO TEMOS NENHUM INCENTIVO À CRIAÇÃO DOS MESMOS.

POIS É,ENQUANTO A EUROPA CAMINHA A PASSOS LARGOS NA CRIAÇÃO DE AVES,NÓS AQUI NEM SABEMOS O DESTINO DESSA NOVA IN(03),SÓ NOS RESTA VER E ADMIRAR AS CONQUISTAS DE NOSSOS AMIGOS CRIADORES EUROPEUS.

LEIAM O ARTIGO E APRECIEM AS FOTOS DO JASPE.

SEI QUE NOSSO AMIGO CHANES JÁ POSTOU ESSA MATERIA,MAS VAI DE NOVO PARA OS QUE NÃO VIRAM.

http://www.canarilmoura.com.br/artigos-ler.php?id=9

ABRAÇOS

avatar
Decio Junior
Membro

Idade : 52
Localização : SANTOS
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: SE DEPENDESSE DO IBAMA,ESTA COR DE CANARIO NÃO EXISTIRIA!!!

Mensagem por Decio Junior em Qui 29 Set 2011, 7:48 pm

Lucas gf escreveu:Amigo realmente esse canario é lindo, eles só tem na europa ?

LUCAS,JÁ TEMOS ESSA MUTAÇÃO AQUI NO BRASIL.

ABRAÇO
avatar
Decio Junior
Membro

Idade : 52
Localização : SANTOS
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SE DEPENDESSE DO IBAMA,ESTA COR DE CANARIO NÃO EXISTIRIA!!!

Mensagem por Paulo R. Andrade em Seg 17 Out 2011, 10:28 pm

17/10/2011 - 19h40
Investigação da PF sobre criação de jacaré derruba chefe do Ibama em Mato Grosso do Sul
Celso Bejarano
Especial para o UOL Notícias
Em Campo Grande

Comentários 1

Superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) em Mato Grosso do Sul há três anos e sete meses, David Lourenço foi demitido nesta segunda-feira (17), exatos dez dias após a operação Caiman, da Polícia Federal. A investigação descobriu a participação de servidores do órgão em supostas irregularidades na autorização de criação de jacaré na região do Pantanal.

A saída de Lourenço, que foi indicado pelo PT ao cargo, foi publicada nesta segunda-feira por determinação da ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira. Além da demissão do superintendente, a ministra ordenou que fosse feita uma correição nas atividades do órgão.

Durante a operação, realizada no último dia 7, policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em casas de servidores do Ibama, uma delas a de Lourenço, que nega envolvimento em irregularidades.

A operação investiga principalmente o veterinário do Ibama Gerson Zahid, 64, recém-aposentado, que é criador de jacarés e dono de uma pousada em Aquidauana (MS), mas que também atuava no gabinete do agora ex-superintendente do órgão.

O processo está sob segredo de Justiça. As poucas informações divulgadas pela PF dão conta que a investigação apura “delitos de venda, exposição, manutenção em cativeiro, depósito ilegal e transporte irregular de espécimes da fauna silvestre do Pantanal, principalmente o jacaré”.

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, David Lourenço disse que “é prática do governo de Dilma afastar servidores federais envolvidos em eventuais crises”. Lourenço disse ainda que “nada teme, que está tranquilo e que não cometeu qualquer irregularidade e que está à disposição de seu partido [o PT]”.
Veterinário foi detido com carne de jacaré

Apesar de atuar na fiscalização de criadouros de jacaré, o veterinário Gerson Zahid foi detido, há dois meses, transportando carne do animal em uma caminhonete. Além da atitude suspeita, o veterinário mantém, ele próprio um criadouro –que é o único a funcionar com a autorização do Ibama no Estado.

Zahid se aposentou no fim de agosto passado, e passou a exercer uma função burocrática no escritório do Ibama, em Campo Grande.

David Lourenço disse ter acolhido Zahid em seu gabinete por uma “questão humana”, pois o veterinário já estaria doente em sem condições físicas para agir na fiscalização.
avatar
Paulo R. Andrade
Membro

Idade : 61
Localização : Barra Bonita
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SE DEPENDESSE DO IBAMA,ESTA COR DE CANARIO NÃO EXISTIRIA!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum