UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

+11
Anderson Refundini
ROGÉRIO QUEIROZ
cesar santana
emilio delmar
Criadouro Pena de Prata
GUSTAVO DIAS
Paulo Barbosa
Fernando Monteiro
la-pontes
FUNDADOR
chanes
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por chanes Qua 21 Abr 2010, 7:38 pm

Bem meus amigos, esta é uma tentativa que irei ralizar este ano, visto que na Itália já se ocorre deste jeito, cruzam o macho de canário com a femêa de pintassilgo. Quais as vantagens? É uma só mas é muito importante, aumenta grandemente o nascimento de hibridos férteis. Busquei hoje no criadouro de meu pai aonde deixo meus canários um raça espanhola macho desta temporada para ver se consigo a façanha. Ainda trouxe também 2 filhotões vermelhos intensos que estão lindo(sem cataxantina). Se conseguir com o magellanicus, a próxima tentativa será com a femêa de tarin. E a partir daí sem com um bom F1 tentar colocar o fator vermelho na raça espanhola.

Abçs

Fábio Chanes
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por FUNDADOR Qua 21 Abr 2010, 7:57 pm

fabio,
sera que dá certo mesmo.
tenho aqui uma femea de carduelis carduelis e não tenho macho pra ela.
sera que vale a pena tentar?

abaços
FUNDADOR
FUNDADOR
ADMINISTRADOR GERAL
ADMINISTRADOR GERAL

Idade : 14
Localização : São José do Rio Preto
Masculino

http://canarilformosura.webnode.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por la-pontes Qua 21 Abr 2010, 8:26 pm

Amigos por experiência propria da certo sim, aqui tenho um casal de magellanicus e esse ano que passou coloquei com o canario macho e obtive dois ovos fecundados e chocados pela femea de magellanicus mas por falte de experiencia minha não sobreviveram pois o casal estava em um viveiro desses grandes de 1.20 de altura e o ninho na parte mais alta, e eu troquei o viveiro de lugar e na manha seguinte os dois filhotes estavam no chão mortos devido a queda pois era muito alto o ninho do chão do viveiro e logo depois a femea entrou na muda mas minhas espectativas para esse ano e muito grande vou coloca-la com um macho cobre que tenho aqui.
la-pontes
la-pontes
Membro

Idade : 43
Localização : Teresópolis
Masculino

http://canarillap.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por chanes Qua 21 Abr 2010, 9:14 pm

Bento dá certo sim, como você viu o La-pontes já teve esta experiência, agora veja só a facilidade européia de fazer seus hibridos reproduzirem. O problema aqui é que o consumidor de pintagol não o quer cantando canário, pois basta um canário apenas no meio de vários pintassilgo para o pintagol filhote ter alguma características do canto dele. Agora se pensarmos em melhoramento genético não podemos nos prender a este detalhe, não acham?

Abçs

Fábio Chanes
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Pintassilgos...

Mensagem por Fernando Monteiro Qua 21 Abr 2010, 11:21 pm

Caros amigos...isso me interessa em muito...pois pretendo fazer essa experiencia tbem....agora lendo esses depoimentos...e certo que irei fazer....apesar que tive um baixas muito grande no meu pequeno plantel de pintassilgos..eu tinha 2 machos e 1 femea...até um danado de um gavião....matar minha femea e arrancar a asa de 1 dos meus machos...consegui salvar o macho...mais nao sei se servira para alguma coisa....mais ele sta recuperado....e nao vou sacrificar ele....ja que a natureza deixeou ele sobreviver...vai ser bem tratado....pois e um valente....abraço amigos.
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Membro

Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Masculino

http://www.canarilmonteolimpo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty hibridos

Mensagem por Paulo Barbosa Qui 22 Abr 2010, 8:38 am

Como comentei em um tópico anterior, já fiz este ano e eles só se alimentaram no bico e nao houve postura...
Eu tenho pra mim que hibridos são ferteis, é que nao ficam cruzando todos pra saber a fertilidade da ninhada, com fazem com os tarins.
No cruzamento com macho de canario, estou tentando com isabel pastel e esse vou fazer mais um casal com acetinado.
Pois, se os pintagois forem ferteis, planejo coloa-los de novo com a femea de pintassilgo.
Vamos ver se essa turma do forum consegue para um necessario intercambio desses produtos..
Paulo Barbosa
Paulo Barbosa
Membro

Idade : 57
Localização : Paranaguá
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por chanes Qui 22 Abr 2010, 9:33 am

Boa Paulo, a melhor coisa é que vários tentaram e vão tentar, daí o importante é que teremos F2, aío sim a coisa começa ficar interessante.

Fábio Chanes
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por la-pontes Qui 22 Abr 2010, 10:53 am

amigos hoje pela manhâ coloquei o cobre com a pinta femea na mesma gaiola separados pela grade e deixarei eles juntos desde já para não ter problema de rejeição mais tarde assim eles pedem se caustumar, aqui minha pinta no ano passado so se preparou no final de outubro, então até lá tem muito tempo para eles namorarem. rssrsrsrsrs
la-pontes
la-pontes
Membro

Idade : 43
Localização : Teresópolis
Masculino

http://canarillap.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por FUNDADOR Sex 23 Abr 2010, 5:58 am

chanes escreveu:Bento dá certo sim, como você viu o La-pontes já teve esta experiência, agora veja só a facilidade européia de fazer seus hibridos reproduzirem. O problema aqui é que o consumidor de pintagol não o quer cantando canário, pois basta um canário apenas no meio de vários pintassilgo para o pintagol filhote ter alguma características do canto dele. Agora se pensarmos em melhoramento genético não podemos nos prender a este detalhe, não acham?

Abçs

Fábio Chanes

fabio, realmente se vc oferecer um pintagol cantando como um canario ninguem compra ou
acham se tratar de um canario.

há não ser que se apresente um hibrido de carduelis carduelis que tenha o fenotipo parecido com o
pai......hahahh, ai se consegue vender sem ele cantar.

abraços
FUNDADOR
FUNDADOR
ADMINISTRADOR GERAL
ADMINISTRADOR GERAL

Idade : 14
Localização : São José do Rio Preto
Masculino

http://canarilformosura.webnode.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por GUSTAVO DIAS Sex 23 Abr 2010, 8:12 am

B. dia

Sres, muito aquecido este tema, gostaria que após esta experiência, relatassem no forúm para mostrar -nos resultados

Grato
GUSTAVO DIAS
GUSTAVO DIAS
Membro

Idade : 42
Localização : ITATIBA
Masculino

http://gustavodias.weebly.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por chanes Sex 23 Abr 2010, 4:53 pm

Bento eu falo que é um detalhe pois se colocarmos um canário hatz roller cantando, tem gente que é metida a entender de canto que vai achar o canto feio, mas é um hatz, e o valor é outro. Hoje me privo de ter canários machos em meu criadouro por causa desta bobagem e pelo mercado exigir o canto pintassilgo, mas como você disse o pintagol do Carduelis carduelis são diferenciados, mas do negrito (C.atrata) também, do tarin (C.cucullata) acertando-se a cor certa da femêa também.CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Ht131mas veja este pintagol de negrito da bolivia, mesmo cantando canário ele teria valor.

abrços

Fábio Chanes
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por la-pontes Sex 23 Abr 2010, 5:20 pm

Chanes mioto bonito esse hibrido!!!!!!!!!!! com certeza ele é valorizado pelo seu genótipo e não pelo canto que nesse caso é só un detalhe.
la-pontes
la-pontes
Membro

Idade : 43
Localização : Teresópolis
Masculino

http://canarillap.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por Criadouro Pena de Prata Sex 23 Abr 2010, 5:34 pm

Eu quero um destes! onde consigo comprar um negrito da Bolívia?
avatar
Criadouro Pena de Prata
Membro

Idade : 45
Localização : Guarulhos - SP
Masculino

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3003377

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por la-pontes Sex 23 Abr 2010, 5:44 pm

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Verderon20x20canaria20g


CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Hibrido 1
hibrido de canario de moçambique x canaria

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO DSC01282
canario de maçambique x canaria branco dominante

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO F1%20Bihibrido
hibrido de negrito x canaria verde

olha só que variedade de hibridos!!!!!!
la-pontes
la-pontes
Membro

Idade : 43
Localização : Teresópolis
Masculino

http://canarillap.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por chanes Sex 23 Abr 2010, 6:10 pm

La-pontes, este pintagol cinza e não me engano é do cantor africano (Serinus albogularis) com a canária, o de cima sim é do canário de moçambique (Serinus mozambicus) com canária. Negritos da bolivia (C.atrata), por enquanto são poucos que conseguem o criar em cativeiros, a maioria vem de fora, seu preço hoje está em torno de 350,00 a 450,00. Em criadores comerciais com nota fiscal, cada exemplar sai em torno de 500,00. Outro problema deste pássaro é sua adaptabilidade conforme a região que o criador esta, visto ser pássaros de altitude, há muito mito a respeito de alimentação, água a ser ministrada e altura da cidade que se encontra o criador. A verdade é que este pássaro não deve ser tratado com níger e sim perila, colza, senha e alpiste. Deve-se tratar primeiro o ácaro de traquéia dele, que na verdade é o que causa a coccidiose principal doença que o acomete. Mas se passar bem os primeiros 3 meses, o bichinho vai embora, é um excelente, exímio cantor e bom criador; além é claro de ser muito bonito.


abraços

Fábio Chanes
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por emilio delmar Sex 23 Abr 2010, 7:31 pm

boa noite a todos
cada dia que passa este forum se supreende mais
cada assunto que os colegas poem fico aqui lendo e imaginando que cultura melhor do que ir a uma escola estou aprendendo muito com todos os colegas e cada topico novo .
muito obrigado pela aula a todos um abraço
emilio delmar
emilio delmar
Membro

Idade : 58
Localização : DIADEMA S.P
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por cesar santana Ter 13 Mar 2012, 10:09 am

ola chanes e turma pintassilgueira ,estou voltando a postar neste topico de 2010 para perguntar se esta esperiencia deu certo , se alguem conseguiu realizar este cruzamento.
cesar santana
cesar santana
Membro

Idade : 37
Localização : Gália
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Ter 13 Mar 2012, 2:13 pm

Boa pergunta César.
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
administrador
administrador

Idade : 58
Localização : RIBEIRÃO PRETO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por chanes Ter 13 Mar 2012, 7:13 pm

Olá César,


Quem fez a experiência e não contou nada até agora foi o Leandro Pontes!

Também estou curioso!!

Legal ter levantado este post de 2010, dá para conversarmos mais a respeito e inclusive derepente alguém por aqui mais novo já tenha feito tal experiência!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por Anderson Refundini Ter 13 Mar 2012, 9:48 pm

eu ja tinha ouvido um mormurinho sobre a fertilidade do cruzamento do canario macho cm femea de pintassilgo.
mas nunca vi um cruzamento desses so de fora do brasil.caracas deve ser floide hen,pois arruma uma femea de pinta que abaixe pro canario nao deve ser facil
Anderson Refundini
Anderson Refundini
Membro

Idade : 44
Localização : jundiai
Masculino

http://www.pintassilgosfantasticos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por Decio Junior Ter 13 Mar 2012, 9:56 pm

Anderson Refundini escreveu:eu ja tinha ouvido um mormurinho sobre a fertilidade do cruzamento do canario macho cm femea de pintassilgo.
mas nunca vi um cruzamento desses so de fora do brasil.caracas deve ser floide hen,pois arruma uma femea de pinta que abaixe pro canario nao deve ser facil

ANDERSON,

NA PROXIMA TEMPORADA,COLOQUE OS OVOS DE ESPANHOLINHA PARA A FEMEA DE MAGELLANICUS CHOCAR E CRIA-LOS,VOCE TERÁ MACHOS DE ESPANHOLINHA COM "IMPRINTING" DE MAGELLANICUS,AI VOCE VAI VER COMO A FEMEA DE MAGELLANICUS PEDE GALA PRO CANARIO.

ABRAÇO

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por Anderson Refundini Ter 13 Mar 2012, 10:04 pm

po um trab legal hen decio,pra qm tem espaço; ja vi esse do imprintg cm canario da terra .
Anderson Refundini
Anderson Refundini
Membro

Idade : 44
Localização : jundiai
Masculino

http://www.pintassilgosfantasticos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por Decio Junior Ter 13 Mar 2012, 10:15 pm

Anderson Refundini escreveu:po um trab legal hen decio,pra qm tem espaço; ja vi esse do imprintg cm canario da terra .

ANDERSON,

É MUITO USADO COM PATATIVA CHORONA E CURIO,DIZEM QUE A PATATIVA DA UM TIMBRE DESEJADO NO CANTO DO CURIO,MAS PODE SER USADO COM TODAS HIBRIDAÇÕES,E AS VEZES NÃO PRECISA DE MUITO ESPAÇO,VOCE PODE CONSEQUIR ESSES OVOS DE ESPANHOLINHA COM UM AMIGO,E QUANTAS VEZES NO INICIO DA TEMPORADA OS CASAIS DE MAGELLANICUS TEM CRIAS COM TODOS OVOS VAZIOS,É JUNTAR O UTIL AO AGRADAVEL.....
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por Igor Alexandre M. Ter 29 maio 2012, 7:20 pm

Aí pessoal eu tenho um pintangol e quando comprei me falaram ki era filho de tarin,ele é acobreado,vou testar esse ano e eu queria saber se tem como saber se ele é realmente filho de tarin,pois pretendo arrumar uma femea de tarin e reproduzir com ele para voltar a seus ancestrais,o que me dizem sobre o cruzamento de pintassilgo pinheiro macho e femea de tarin,será como que sai alguem já fez,e é fertil???
Igor Alexandre M.
Igor Alexandre M.
Membro

Idade : 31
Localização : Nova Lima
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Canário macho com fêmea de pintassilgo

Mensagem por Mário galvão Ter 29 maio 2012, 8:25 pm

Este ano vou tentar acasalar um meio sangue roller pequeno com uma fêmea de magellanicus que eu tenho, inclusive ouvi dizer que o fenótipo do pintagol filho de fêmea pintassilgo é diferente do pintagol filho de macho pintassilgo.
avatar
Mário galvão
Membro

Idade : 59
Localização : Porto alegre
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO Empty Re: CANÁRIO MACHO COM FEMÊA DE PINTASSILGO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos