SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por xavier em Dom 18 Set 2011, 7:55 pm

A minuta da nova IN que já foi divulgada pelo presidente da COBRAP para todos os presidentes de federações está pior do que a IN 015 para o segmento amadorista.

Esse é o resultado de atas de reunião assinadas no dia seguinte, sem o conhecimento dos participantes. São as manobras de bastidores que acabarão por destruir a atividade na busca da defesa dos interesses de minorias.

http://guapiaves.blogspot.com/2011/09/segue-minuta-da-nova-in-15-vejam.html

xavier
Novo

Idade : 45
Localização : BELO HORIZONTE
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por xavier em Dom 18 Set 2011, 7:58 pm

Art. 37 - É proibido o cruzamento ou manipulação genética para criação de híbridos inter-específicos.

INFELIZMENTE PELO ARTIGO ACIMA DESTA MINUTA DA NOVA IN O PINTAGOL DE PINTASSILGO SILVESTRE NACIONAL CONTINUA PROIBIDO.

xavier
Novo

Idade : 45
Localização : BELO HORIZONTE
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por Joaquim Castello de Barro em Dom 18 Set 2011, 7:58 pm

Vindo da onde vem não esperava nada de diferente......Seria uma grande surpresa para mim se viesse uma coisa boa!!!!!!!!!!!!
Abraço
avatar
Joaquim Castello de Barro
Membro

Idade : 59
Localização : Vitória
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por xavier em Dom 18 Set 2011, 8:09 pm

Art. 2º - Para o manejo referido no artigo anterior, deverão ser cadastrados no IBAMA as seguintes categorias, de conformidade com os objetivos da manutenção, se ornitofílica ou comercialização:
1. CRIADOR AMADOR DE PASSERIFORMES DA FAUNA SILVESTRE NATIVA: Pessoa física que mantém em cativeiro, sem finalidade comercial, indivíduos das espécies de aves nativas da Ordem Passeriformes, descritos nos Anexos I e II desta Instrução Normativa;
2. CRIADOR COMERCIAL DE PASSERIFORMES DA FAUNA SILVESTRE NATIVA: Pessoa física ou jurídica que mantém e reproduz, com finalidade comercial, indivíduos das espécies de aves nativas da Ordem Passeriformes, descritos no Anexo I desta Instrução Normativa.
3. COMPRADOR DE PASSERIFORMES DA FAUNA SILVESTRE NATIVA: Pessoa física que mantém indivíduos de Passeriformes da espécie silvestre nativa do anexo I, adquiridos de criador comercial, sem finalidade de reprodução ou comercial;

É BRINCADEIRA, ATÉ A PESSOA QUE COMPRA UM PÁSSARO COM NOTA FISCAL TEM QUE DIVIDIR A SUA POSSE COM O IBAMA. INFELIZMENTE O AUTORITARISMO IMPERA DESDE QUE O PT ASSUMIU O GOVERNO. O DESMATAMENTO AUMENTOU ABSURDAMENTE "A CORRUPÇÃO TAMBÉM" E SIMPLESMENTE QUEREM TIRAR O PRAZER DE CRIAR LEGALMENTE PÁSSAROS SILVESTRES. E SENDO ESTES CRIADORES QUE FUTURAMENTE PODERAM REPOVOAR AS ÁREAS DEGRADADAS COM ESPÉCIMES ENDÊMICAS QUE ENTRARÃO EM EXTINÇÃO.

EU JÁ CANCELEI O MEU REGISTRO DO IBAMA, NÃO TENHO MAIS VONTADE ALGUMA DE ADQUIRIR UM PÁSSARO SILVESTRE COM NOTA FISCAL. MAS INFELIZMENTE DO QUE JEITO ESTAMOS INDO ATÉ OS BELGAS "DOMÉSTICOS" O IBAMA VAI INTERFERIR TAMBÉM.

xavier
Novo

Idade : 45
Localização : BELO HORIZONTE
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por chanes em Dom 18 Set 2011, 8:09 pm

Olá Nação,


Esta minuta não condiz com a reunião do dia 18.08 em Brasilia, entre o pessoal do Ibama, MMA, bancada de deputados, presidentes de algumas federações e confederações, pois o que foi tratado nesta reunião, não falava da lista e tampouco se tinha o artigo 5º desta minuta, aonde na verdade altera tudo e retorna em forma pior que a própria Intrução Normativa nº15.

O que ocorreu que a Ata de tal reunião foi assinada somente no dia 19.08, ou seja no outro dia, e por quem???????

Aloísio Tostes, presidente da Cobrap e o Professor Dianese, criador comercial de bicudos!

Este dois assinaram, concordando com tal minuta! Por isso digo, os criadores brasileiros, por nunca se mobilizarem, são culpados de tal minuta, pois não teve um cuiudo que peitou estes tais representantes!!

O segmento de silvestres, já era!!

Abraços
avatar
chanes
XERIFE

Idade : 48
Localização : São Roque SP
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por Victor Rafael D'ornellas em Dom 18 Set 2011, 8:33 pm


Eu tenho registro de criador amadorista, este ano eu comprei pelo sistema 24 aneis de coleira e 24 de canarios da terra!

Bom.. Agora depois de comprados e pagos, eles disseram que não tem aneis!

E ai?! Como que faz?!
É proibido tirar filhotes e não anilhar!!

Eu paguei os aneis e até hoje não chegaram!
avatar
Victor Rafael D'ornellas
Membro

Idade : 27
Localização : Guará / SP
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por rod em Dom 18 Set 2011, 8:46 pm

E os direitos dos defendidos que são os pássaros em questão onde fica? Que ja estão em cativeiro a várias gerações e sentem a vontade e necessidade e a obrigatóriedade de continuar sua espécie deste modo também.

Sendo assim tantas leis fazem a inutilidade de uma passarinha que não canta e que prescisaria de mais algum talento para continuar encantando já que não se tem incentivo para ser mãe...

FIQUEM COM JESUS!!!
avatar
rod
Membro

Idade : 43
Localização : S.A.MONTE
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por Juliano Guerra em Seg 19 Set 2011, 10:16 am

Olá amigos,

Essa minuta não corresponde ao que está sendo conversado, da forma que está, se for assinada inviabiliza a criação de silvestres. Eu estou bastante preocupado com a situação, mas acho que ainda não devemos culpar ninguém não.
Chanes, o erro que o Aloísio comete é de não divulgar as coisas, e é nisso que o Neves está se apegando, mas pode ter certeza de uma coisa meu amigo, o Neves não é o salvador da pátria e nem o Aloísio é o vilão, as coisas são muito mais complexas do que a gente imagina. Acho que os dois tem seus papéis nas negociações, mas hoje acho que o Neves mais atrapalha do que ajuda, pois o que ele está defendendo é indefensável e inegociável. Continuar a criação amadora como era, na quantidade que era, está fora de cogitação, ele pode falar que defende quantas anilhas quiser, mas é simplesmente marketing, isso é falar o que o povo quer ouvir.
Não pensem os amigos que eu concordo com essas mudanças não, mas essa é a realidade, infelizmente a criação de pássaros não vai mais ser como era antes, já está acontecendo com os silvestres, os próximos serão os exóticos e vai chegar até nos canários, podem ter certeza disso, vai demorar um pouco, mas vai chegar.
O problema é que a constituição não permite que haja vendas habituais, seja do que for, e o pessoal fala tanto do dinheiro que corre no setor de pássaros que o governo abriu os olhos e quer morder sua fatia, nesse quesito das negociações não se trata mais de Ibama, a coisa foi mais longe. Portanto, quem quiser criar em maior escala e com intenção de venda vai ter que ser criador comercial e ponto, inclusive a IN dos exóticos já prevê isso, e é por isso que estamos vendo apreensões de exóticos, periquitos, e até mesmo canários, não se trata dos pássaros estarem regulares ou não, trata-se da proporção comercial que são criados.
Sendo assim, não há mais possibilidade de defender maior numero de passaros e anilhas para amadores, hoje os amadores terão que ser realmente amadores mesmo, os demais terão que ser comerciais, o que pode, deve e precisa ser defendido é a criação de categorias de comerciais de acordo com o porte do criadouro, igual existe para qualquer atividade, indo desde o MEI até as grandes empresas, pois não dá pra ter as mesmas exigências pra um criador que quer criar com 10 femeas e tirar 50 filhotes pra brincar e vender o excedente (falou em vender tem que ser comercial, mesmo para essa quantidade), e um criador que vai criar com 200 fêmeas e tirar 1000 filhotes, isso é que tem que ser revisto e mudado para viabilizar a criação. Ou seja, querem que a gente venda formalmente, tirando nota, pagando os impostos, tudo bem, não tem problema, mas nos dêem condições pra isso.
Infelizmente esse é o novo cenário da criação de pássaros, e nesse cenário o Neves está atrapalhando quando defende uma coisa que já é fora de cogitação, isso inclusive está levando os deputados a desanimarem, pois não há um consenso do segmento. Fala-se até que os deputados pensam em largar a causa, e isso seria realmente o fim.
Bom gente, novamente digo que também não concordo com isso, mas infelizmente essa é a realidade que vivemos e temos que batalhar dentro dela, caso contrário a criação como um todo estará fadada ao fim.
avatar
Juliano Guerra
Membro

Idade : 38
Localização : Palmas
Masculino

http://www.curiodonorte.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por Juliano Guerra em Seg 19 Set 2011, 10:17 am

Ah, esqueci uma coisa, essa minuta é a proposta do Ibama, não significa que será aceita.
avatar
Juliano Guerra
Membro

Idade : 38
Localização : Palmas
Masculino

http://www.curiodonorte.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por Convidad em Seg 19 Set 2011, 11:03 am

RESUMINDO ....

NAO TEM NADA DE CONCRETO EM RELAÇÃO A SILVESTRES E EXOTICOS ........!!!!

SOMENTE BOATOS .......

E ACREDITO Q ESSA TEMPORADA OS AMADORES E COMERCIAIS ESTAO NA ÁGUA ...........

ATÉ QUANDO ...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por Juliano Guerra em Seg 19 Set 2011, 3:33 pm

Exatamente Francisco,

Nada definido, a única coisa que temos de concreto é que todos estão sendo prejudicados, amadores e comerciais. Todo criador que eu conheço está com fêmeas encalhadas, alguns com machos encalhados também, isso os amadores, já os comerciais estão com os viveiros lotados pois criam em grande escala e não estão vendendo nada, conheço um que está passando necessidades sérias, já colocou aves excelentes à venda e a preços irrisórios e não vendeu quase nada, esse cara estava com 400 fêmeas encalhadas e mais um bocado de machos.
Essa é a realidade depois da IN 15.
Essa temporada já me preparei pra não criar nada, o que conseguir criar considerarei lucro.
avatar
Juliano Guerra
Membro

Idade : 38
Localização : Palmas
Masculino

http://www.curiodonorte.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por Decio Junior em Seg 19 Set 2011, 5:49 pm

EU FICO AQUI PENSANDO EM UMA SAIDA PARA CONTINUAR A CRIAR MAGELLANICUS E YARRELLII,OS UNICOS SILVESTRES QUE TENHO,MAS COM 10 ANILHAS??????

EU NÃO VOU PARAR DE CRIAR,ENTÃO O QUE FAÇO COM O EXCEDENTE????

NÃO VOU MATAR FILHOTES NEM QUEBRAR OVOS,ENTÃO VOU USAR ANILHAS DO CLUBE,NA MEDIDA CERTA E PRONTO.

E ASSIM QUE EU PUDER EU EXCLUO O MEU CADASTRO DO IBAMA E FICO SÓ COM AVES ANILHAS FOB,SÓ CRIO PARA MIM,NÃO PRETENDO VENDER ESSAS AVES...

POSSO ATE DOA-LAS A ALGUM AMIGO,E VOU LEVANDO ASSIM,E SE PUDER NÃO VOU ME CADASTRAR NOS EXOTICOS,FICO COM F1 E R1 COMO SE FOSSEM CANARIOS,E UNS MACHOS DE CARDUELIS PARA HIBRIDAÇÃO,PRA MIM CHEGA...

EU NÃO QUERO NENHUMA LIGAÇÃO COM IBAMA,E AQUI EM CASA EU FICO COM 15 CASAIS QUE NÃO CHAMA A ATENÇÃO DE NINGUEM,E A HORA QUE EU MONTAR MEU PLANTEL DE HIBRIDOS FERTEIS,ME LIVRO DO RESTO DAS AVES FICANDO APENAS COM OS HIBRIDOS.

EU TÔ FORA,NÃO GASTO MAIS UM CENTAVO COM IBAMA,E MELHOR,ESQUEÇO ESSE NOME.

E AI VOU ............ E ANDAR PRA ESSES IGNORANTES,BURROS,INCOMPETENTES.

E FALO MAIS.... SE ALGUM DIA ESSES TAPADOS INVENTAREM DE FAZER CADASTRO DE CANARIOS,EU VOU CRIAR PÉ DURO SEM ANEL E SE APRENDEREM MINHAS AVES,PACIÊNCIA,MAS NÃO QUERO NENHUMA LIGAÇÃO COM ESSE ORGÃO INCOMPETENTE E INOPERANTE.

IBAMA ESTÁ FORA DO MEU VOCABULARIO,NO FINAL DESTE ANO QUEM TIVER INTERESSE NOS MEUS PASSAROS ME AVISE,EU FAÇO A TRANSFERENCIA VIA SISPASS POIS QUERO NO MAXIMO EM FEVEREIRO ESTAR COM O CADASTRO ZERADO.


LIXO DE PAÍS....
avatar
Decio Junior
Membro

Idade : 52
Localização : SANTOS
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por canaril ronzoni em Seg 19 Set 2011, 5:57 pm

Re: MINUTA NOVA IN 15 - SILVESTRE 17/09/2011
Criadouro Pena de Prata Hoje à(s) 12:15 pm

tanta lenga-lenga, para no final, continuar do mesmo jeito!

Máximo de 30 aves no cadastro é péssimo, mas dá pra aguentarmos e obedecer. Mas 10 anilhas anilhas anuais é palhaçada!!! Parecem um monte de analfabetos que não sabem fazer contas!

Vou colocar aqui um exemplo hipotético:

Digamos que eu forme um bom plantel com fêmeas ótimas reprodutoras.
Digamos que eu tenha 3 casais de pintassilgos magellanicus.

Se as 3 fêmeas reproduzirem, cada uma delas me dará 6 filhotes, somando um total de 18 filhotes.

Estaria eu com 6 adultos e 18 filhotes, em um total de 24 aves, que está abaixo do número máximo de 30 aves no cadastro!

Eu irei continuar criando minhas aves, pois as amo. Mas já sabemos o resultado final disso! Nada de reprodução, e a um prazo bem curto a total extinção de muitas espécies.

E aqueles que resolverem reproduzir, mesmo pouco, irão ter que deixar somente machos viverem, e as fêmeas ou soltaram, ou matarão, pois não terão espaço no cadastro para mantê-las, como também não poderão pedir anilhas para mais fêmeas.

Eu, em particular, irei fazer como um amigo da PM ambiental me disse. Irei deixar as aves reproduzirem, pois não posso e não tenho poder para impedir as ações naturais delas que fazem parte da natureza.

Em caso de filhotes nascerem acima do estipulado pelo Ibama, irei anilhá-los com anilhas particular, e fazer exame de sexagem. Enviarei todas essas aves para a salve e guarda do Ibama, pois ele é responsável por elas. Entrarei com pedido de processo em fórum cível e criminal, para o acompanhamento dessas aves, e o Ibama será obrigado a judicialmente comprovar o que foi feito com as aves, e comprovar a existência dessas.

A lei não é só para um lado não! A lei funciona para os 2 lados! Se mais criadores fizerem igualmente a eu, não veremos mais aves sendo entregues pelo Ibama aos Zoos, para servirem de comida para macaco, e nem sendo comercializadas pelos próprios funcionários do Ibama, como bem sabemos ser uma realidade!

Irei continuar criando! Obedecerei com rigor as leis vigentes! Mas farei minha parte para "obrigar" o Ibama a fazer a dele, que é cuidar da nossa fauna!

Ibama, podem ir preparando salas com ambiente para a criação de aves, gaiolas desinfetadas, utensílios, alimentos diversos, pois todas aves excedentes serão suas a responsabilidade de manterem, pois "NENHUM" criador irá querer serem mantenedores delas, pois irá ultrapassar os seus limites cadastrais e os empediram de reproduzirem usas próprias aves do plantel!
Há, me esqueci, funcionários do Ibama não sabem criar e cuidar de aves! Então, terão de contratar um funcionário habilitado para a manutenção delas!

Deixo aqui meu recado de indignação e falta de respeito que estão tendo com nossas aves ! Com a nova In, decretaram a extinção delas!




Adonis / Criadouro Pena de Prata

Canários = raça Espanhola e Lizard.
Silvestres = Curiós e Pintassilgo Magellanicus
Cadastro Ibama nº 4890188

VENDA DE FORRO DE NINHO EM CARPETE
contato: 11-79723962






Criadouro Pena de Prata
Sócio


SÓCIO - : 049
Data de inscrição: 02/03/2010
Idade: 32
Localização: Guarulhos - SP
Estado: São Paulo



colei o post do adonis nesse topico pois até agora achei a resposta mais sensata ,e na minha opinião se todos fizessem isso talves o ibama começaria a sentir algum pesso dos criadores nativos,pois parar com tudo é o que eles e alguns criadores comerciais querem

avatar
canaril ronzoni
Membro

Idade : 42
Localização : sertaozinho
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por Decio Junior em Seg 19 Set 2011, 6:15 pm

RANZONI,

EU DESISTO,ESTOU NISSO HÁ MUITO TEMPO E SÓ TIVE DISSABORES EM RELAÇÃO AO IBAMA,QUEM TIVER FORÇAS PARA LUTAR FICA AQUI MINHA TORCIDA E MEU APOIO,EU NÃO VOU PASSAR POR TUDO QUE JÁ PASSEI NA PORTA DO IBAMA,IMPLORANDO ANILHAS E AS VEZES AS RECEBIA E OS FILHOTES JÁ ESTAVAM GRANDES,ENTÃO VOCE TEM QUE DEVOLVER AS ANILHAS E LÁ SE VAI MAIS UM DIA PERDIDO,MORRE UMA AVE,TEM QUE DEVOLVER A ANILHA E NOVAMENTE VOCE AGENDA HORARIO E ASSIM VAI,ANOS E ANOS,É POR ISSO QUE MUITOS NÃO DÃO OBITO E FICAM COM AS ANILHAS,E MUITOS DÃO NASCIMENTO E VENDEM AS ANILHAS,TRANSFERINDO UMA AVE QUE NÃO EXISTE E ENTREGANDO A ANILHA,ENFIM É UMA "ZONA" E EU TÔ FORA.....CHEGA.....QUERO QUE O IBAMA EXPLODA,NÃO SOU EU QUEM VAI FAZER A DIFERENÇA,MAS O IBAMA LONGE DE MIM JÁ FAZ MUITA DIFERENÇA,FICO EM PAZ... E CRIO UNS BICHINHOS AQUI.

ESTOU MUITO CHATEADO COM TUDO ISTO,E SEMPRE ESPERANDO UMA BOA NOTICIA,E SABE O QUE VEM..... ISSO QUE VOCE LEU.

E AGORA ESTOU ESPERANDO SENTADO O CADASTRO DOS EXOTICOS,E SABE O QUE VAI ACONTECER???????? A LESMA LERDA QUE A IN15,SÓ NOTICIAS RUINS,E FALEI QUE ISSO IRIA ACONTECER JÁ FAZ UM BOM TEMPO,POIS O QUE VEM DO IBAMA NÃO É COISA BOA,NÃO ESPERE AJUDA,SOMENTE BUROCRACIA E DIFICULDADE,ESTA É A REALIDADE.....


ABRAÇO
avatar
Decio Junior
Membro

Idade : 52
Localização : SANTOS
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por cicerorenejr em Seg 19 Set 2011, 8:04 pm

O que o IBAMA quer é aparecer nos jornais de vez em quando prendendo e multando um "bode espiatório" para amedrontar temporariamente alguns e ver ganhar muita força a caça e venda ilegal de aves silvestres.

Porque o povo brasileiro cria aves desde que o Brasil foi "descoberto". No máximo eles vão conseguir é acabar com os criatórios tecnificados de pessoas como nós que gostam de aves e dar lugar aos traficantes...

IBAMA = Insultador dos Brasileiros que Amam Manter Aves
avatar
cicerorenejr
Membro

Idade : 36
Localização : Piracicaba
Masculino

http://www.youtube.com.br/cicerorenejr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por chanes em Seg 19 Set 2011, 8:25 pm

Olá Nação,


Juliano, prometi não comentar mais a respeito do assunto!!

Mas lá vou eu:

O problema da venda dos pássaros que é dita como o problema que o governo cresceu os olhos, é uma das coisas que as Ongs não querem que aconteça, isto sei por que como muitos sabem trabalho com pessoas ligadas a WSPA, que são contra qualquer venda de pássaros, já tentaram sem suscesso atrapalhar a categoria de criadores de cães de raça, ali a força é outra, inclusive a união!

Outro ponto, eu não admito ser representado pela Cobrap, a qual seu interesse primordial é ser promotora de torneios, assim como o Serca e a Feosp, jamais eles tiveram uma postura mais ligada a criação amadorista ou aos criadores.

Os valores astronômicos dos pássaros acontecem aonde?? Nos torneios, aonde o ex-Chefe do Passeriformes de São Paulo o Sr Miguel Bernardino, falava que era um absurdo, deixar os pássaros cantarem um olhando para o outro até cansarem (este ligado aos radicais do Ibama), falou isto pessoalmente para eu. Então os valores que comentam nasceram aonde, nos torneios, quem defende os torneios a Cobrap e outras federações, por que querem continuar com os torneios e vendendo os pássaros por valores altos, inclusive o presidente da Cobrap é amadorista ou comercial?? Boa parte da diretoria das federações são amadoristas ou comerciais???

O criador que esta chateado com tudo isto é justamente o que não participa de torneios e sim cria por prazer!!!

Outra coisa, que é bem relevante e é bom todos sabermos, os pássaros que estão em nossas páginas estão sob nossa tutela e são de propriedade da União, correto??? Já procurou saber os direitos de quem tem algo sob tutela e que gasta dinheiro para mantê-los??? Isto ninguém cobra, agora é só ter um pouco de conhecimento jurídico que verá que a coisa não é bem assim!!

O Neves, é uma pessoa que considero séria e honesta, como bem disse ele não esconde as coisas que os outros não contam, agora pergunto:

O porque os outros as escondem????? Por que se tem tanta conversa em pé de orelha e em salas fechadas, quando se tem criadores que não são do grupo deles??? (isto não foi contado pelo Neves e sim por outra pessoa amiga que esteve lá)

Os deputados estão desistindo!! Deveriam mesmo, pois digo não estavam preparados para tal, desde o inicio acreditaram que por serem deputados a coisa seria facilitada e não foi bem assim, eles nem contra argumentos tinham e o Aloísio fica somente falando do que fez no passado e contando a sua história nestas audências públicas!

Apareceram nas fotos da IN03, e tu mesmo sabe que eles nada tiveram com esta, mas pularam na frente das camêras iguais a papagaios de pirata, inclusive os representantes dos ditos criadores silvestres nativos!

No caso dos canários e os semi domésticos, os exóticos é outro assunto, pois a IN03 não trás nada a respeito de exóticos e sim semi domésticos, a FOB já esta filiada a Associação Brasileira de Avicultura, que é ligada ao Ministério da Agricultura, pois aqui em SP, já temos que nós cadastrar nos EDAs, hoje canários por exemplo se tiver alguma ligação será com o MAPA, pois se o Ibama tentar mexer aí, bah........então entra o gado, o cão, o gato, o pato, a frango, e outros domésticos!

A diferença dos dois segmentos foram a postura, o trabalho, a negociação sem alarde e o comprometimento, fato que nunca se teve nos silvestres!!

O problema das vendas, para o amadorista não acredito que o governo cresceu os olhos não, isto é balela, se o mesmo tivesse crescido por este motivo, meu amigo seria facilitado criar, seria facilitado a venda, seria facilitado o ter pássaros em cativeiro, por que o governo tem interesse em arrecadações, aqui o contexto de tudo que ocorre é ideologico é isto vem desde 2004 já com as tentativas da lista zero, que até é o nome do grupo dentro do Ibama na fiscalização que é contra a criação amadorista "Lista Zero".

Antes de tudo isto, há várias declarações nos últimos anos de chefes do setor de passeriformes dizendo que iriam acabar com a categoria de amadoristas, isto é algo que foi planejado e pronto!!!

Agora eu desafio os senhores deputados e representantes e quaisquer um que ache que estes estariam fazendo o seu melhor:

QUEREM ACABAR COM TODA ESTA DISCUSSÃO, FAÇAM UMA LEI FEDERAL REGULAMENTANDO A CATEGORIA DE CRIADOR DE PÁSSAROS SILVESTRES NATIVOS, DEIXANDO CLARO A DIFERENÇA DE CADA CATEGORIA, SEJA AMADORISTA OU COMERCIAL, A FORMA DE CADASTRAMENTO E CONTROLE, COMO PODERIA SER NEGOCIADOS OS PÁSSAROS E A FORMA DE DECLARAÇÃO DOS IMPOSTOS NAS VENDAS!!!

ISTO É O TRABALHO DE UM DEPUTADO FEDERAL E SUA BANCADA!!!

NÃO FICAR NEGOCIANDO INSTRUÇÕES NORMATIVAS, QUE PODEM SER CAÇADAS POR LIMINARES JUDICIAIS, E VOLTA E MEIA SÃO MUDADAS PELO IBAMA....AGORA LEIS FEDERAIS............AÍ PARAFRASEANDO NA GÍRIA POLICIAL,......"AÍ MEU AMIGO O BAGULHO É OUTRO, FICA FIRMEZA"!!!


"Resolver as coisas, basta ter boa vontade, mente aberta, preparação no que vai defender, aprender a ceder e exigir, negociar, é uma arte para poucos, por isso vejo poucas grandes negociações!"
avatar
chanes
XERIFE

Idade : 48
Localização : São Roque SP
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por Juliano Guerra em Seg 19 Set 2011, 9:01 pm

Fala Chanes,

Concordo com muito do que o amigo disse. Mas infelizmente a realidade não será essa, nossa situação vai ser bem diferente do que gostaríamos.
Sinceramente espero que as vaidades pessoais sejam deixadas de lado e que tenhamos alguma esperança. Eu disse que eu 'espero' isso, mas pra falar a verdade não acredito.
Vamos ver, pelo que ouvi, ainda essa semana será publicada a nova IN.
Deus nos abençõe.
avatar
Juliano Guerra
Membro

Idade : 38
Localização : Palmas
Masculino

http://www.curiodonorte.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por chanes em Seg 19 Set 2011, 9:18 pm

Olá Juliano,


Falastes a palavra mais correta até agora neste assunto, "vaidades", é justamente o que observadores independentes do caso, me alegam como o grande problema!!!

Eu particularmente conforme for as coisas, estarei entregando meu silvestres ao Ibama, acho que seria a coisa mais sensata a fazer, por mais que goste, acho que esta é a forma de testarmos e mostrarmos que é inoperante este departamento federal!

Abraços
avatar
chanes
XERIFE

Idade : 48
Localização : São Roque SP
Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por Juliano Guerra em Ter 20 Set 2011, 10:30 am

Exatamente Chanes, esse é o maior problema do segmento de silvestres.
A coisa não é boa, postei em outro tópico o link da IN que saiu ontem e foi publicada no DOU hoje, está exatamente igual à minuta. É difícil viu.
avatar
Juliano Guerra
Membro

Idade : 38
Localização : Palmas
Masculino

http://www.curiodonorte.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SEGUE MINUTA DA NOVA IN-15 VEJAM !!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum